Chile: comprinhas de supermercados que valem a pena!

Eu sou fã do supermercado Jumbo e acredito que, se você conhecer, vai ficar também.

Sabe aquele supermercado que você entra para comprar um pão e sai com a sacola cheia? É o Jumbo!

Tem um no shopping Costanera, que é o de mais fácil acesso – estação de metrô Tobalaba. Além do Jumbo, tem outros supermercados aqui em Santiago: Líder, Santa Isabel, Unimarc, mas, para mim,  o Jumbo é o mais completo, com mais variedades de produtos e ideal para comprar vinhos.

As dicas de comprinhas que vou passar neste post servem para quem vai se hospedar em Airbnb, apart hotel ou até mesmo em hotel. Ahhh!!!

 

No final do post, vou deixar dicas de coisinhas que valem levar para o Brasil, além do vinho, é claro!

Bebidas:

Água

Ninguém fica sem comprar água. Mas qual comprar? A Benedictino é a que mais parece com a nossa. As outras marcas têm mais sais minerais e a sensação é de que são um pouco mais salgadas. Pode ser que você estranhe. As embalagens de seis litros são as mais econômicas, mas vale comprar pelo menos uma de 500 ml e assim você aproveita a garrafa para levar para os passeios.

 

Agua Benedictino Chile

Sucos

Para o meu gosto, os sucos aqui são bastante doces. Vou dar três opções.

O Guallarauco de framboesa é simplesmente maravilhoso! Pode comprar que você vai aprovar!

A marca Watts Selección tem o sabor da fruta bem marcado. Os sabores de framboesa e arándano (mirtilo) são deliciosos. Tem uns de garrafa dessa mesma marca, mas os da caixa são melhores.

Embora eu não goste, tem também o suco de Aloe Vera, uma boa oportunidade para provar algo diferente.

3cajas-jugos-home-DESKTOP

 

 

Vinhos

Depois do dia inteiro de passeios, você chega cansado, com fome, já pensa logo em preparar um lanchinho e aproveitar para tomar um bom vinho chileno, certo?

O Jumbo tem uma infinidade de opções, desde os mais baratinhos que ficam na parte de baixo das prateleiras até os mais premiados que ficam na parte superior.

Eu sempre escolho os que estão no meio, nem tão caros, mas também nem tão baratos. Afinal, estou no Chile e provo cada dia um.

Tudo bem, eu confesso: estou apurando o gosto e ficando mais exigente! Mas vai por mim, não tem erro com os vinhos das prateleiras do meio.

A uva emblemática do Chile é a Carménère: tem que provar um vinho dessa cepa. No verão, aproveite para apreciar os brancos e os rosés que também são deliciosos bem geladinhos.

Assista nosso vídeo no Youtube

Não gosta de vinho? Não se preocupe. O Chile também produz boas cervejas.

Aqui, algumas que são chilenas e fáceis de encontrar no Jumbo. Também tem muitas opções de cervejas importadas.

Pisco Sour

Não tem como viajar para o Chile e não provar o famoso pisco sour. Os que vendem nos supermercados são industrializados, mas mesmo assim vale provar.

Tem que ser bem gelado. A dica é colocar dentro do congelador e na hora de servir balançar bem a garrafa para fazer a espuma.

Primavera e verão combinam com um bom espumante geladinho. No Jumbo também tem muitas opções. A minha dica é da Undurraga: bom e barato!

Pães

Os pães daqui são uma tentação! Eu adoro. Os mais consumidos pelos chilenos são a marraqueta e a hallulla (até hoje não sei pronunciar esse nome. kkk). Aqui tem muitas variedades, mas não tem o pãozinho francês. Tem hora que bate aquela saudade!

Sucesso garantido, além de ser saudável, é deliciosa. Ideal para um lanchinho rápido e para levar para os passeios de dia inteiro.  Você pode comprar para levar para o Brasil, eu acho que lá não tem. Ou estou enganada?

Aqui em casa sempre tem. Meu filho Arthur adora, começa a comer e não para mais. É uma casquinha mexicana que pode ser acompanhada com vários tipos de molhos. No Jumbo. tem o molho picante da mesma marca. Vale também experimentar com guacamole.

O Jumbo oferece uma infinidade de opções desses produtos.  Ficam numa prateleira separada.

 Doces:

Chocolates Sahne Nuss

Para os chocólatras de plantão vale experimentar esse delicioso chocolate da Nestlé que não tem no Brasil.

Chocolates Costa

Essa é uma marca chilena que também vale provar. Tem bastante variedade, o de mousse de lúcuma é bem diferente.

Chile compras supermercado 1170

Super 8

Famoso aqui no Chile e muito consumido pelos chilenos.

Biscoitos

Biscoito ou bolacha? Aqui no Chile é galleta. A prateleira de biscoitos é bastante variada. Um que faz sucesso é este que também é da marca Costa. Tem de coco, de laranja. E a dica é escolher os que vocês nunca viram nada parecido.

Para quem prefere uma galleta de sal, vai essa opção.

Geleias

As geleias, chamadas aqui de mermeladas, também são maravilhosas. Se quiser comprar para levar para o Brasil, as de saquinhos são mais fáceis de transportar.

Os iogurtes da marca soprole são muito bons em especial este aqui que é de frutas secas. Meu preferido!

E sabe o que você não vai achar nos supermercados do Chile? Café. Você até encontra, mas é muito caro, poucas opções e todos importados, já que o Chile não tem produção de café. É apaixonado/a por café como eu? A dica é trazer do Brasil, eu sempre trago, até hoje tomo café da minha Minas Gerais. Delícia!!!!

E lembram que, no começo do post, falei das dicas de coisinhas que valem levar para o Brasil, além do vinho?

Você viajou para o Chile e fez aquela comprinha de supermercado que achou imperdível? Deixe a dica nos comentários que eu vou acrescentar aqui no post e contar a sua dica para o leitor do Nós no Chile.

Atenção: Evite deixar bolsas e sacolas de compras dentro do carrinho. Infelizmente é comum acontecer furto dentro do supermercado. Aqui tem um post sobre o golpes comuns no Chile.

 

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ao comentar você concorda com nossa Política de Privacidade