Os melhores e mais úteis aplicativos para você usar em Santiago do Chile

por Rosi Guimarães

[Atualizado Agosto 2019] Usamos cada vez mais a tecnologia para programar nossas viagens, certo? E é lógico que os aplicativos não podem ficar de fora porque eles ajudam muito. É por isso que eu vou deixar aqui uma listinha com os melhores e mais úteis aplicativos para você usar em Santiago do Chile.

 Zomato

Adoro esse aplicativo e uso sempre. É uma ferramenta para te ajudar na escolha de restaurantes, bares e cafeterias em Santiago. Gosto dele porque, além de ter avaliações dos clientes, tem os cardápios dos estabelecimentos com os preços, então fica fácil de saber quanto mais ou menos vai sair a conta. Outra coisa boa é que tem opções de restaurantes vegetarianos e veganos.

aplicativo-zomato1

Mesa

É um aplicativo que faz reservas e oferece descontos nos restaurantes. Como foi indicado por uma leitora do blog, eu ainda não usei. Mas promete descontos de até 50%. Quem usar volta aqui para deixar a sua opinião nos comentários.

https://www.reservamesa.cl/

Uber Eats, Pedidos Ya, Rappi

Tem dias que a gente chega tão cansado dos passeios que tudo o que a gente quer é uma comidinha entregue no hotel. É aí que entram os aplicativos para pedir comida. Esses são os mais utilizados aqui em Santiago. Durante a semana você ainda consegue boas promoções.

Thefork, antes era Restorando

A maioria dos restaurantes aqui em Santiago exigem reserva e esse é o aplicativo que você pode utilizar para fazer a sua, seja  para almoço ou jantar. Pode ganhar até um descontinho. Bacana, né?

https://www.thefork.cl/restaurantes/santiago-c666516

Vivino

Aplicativo para os amantes de vinho. De origem chilena, ele te ajuda na escolha do vinho de acordo com preço, estilo, tipo de uva, país, safra e até harmonização. Através do GPS, ele oferece recomendações de locais para compra dos vinhos. Outra coisa bacana é que você tira uma foto do rótulo e ele te dá um pequeno resumo sobre o vinho, inclusive quanto ele custa. Com esse aplicativo, você também pode criar uma biblioteca dos seus vinhos, deixando-os registrados. E, é claro, não serve só para usar aqui no Chile.

Foto: site vivino

Foto: site vivino

 

Valle Nevado

Vai viajar no inverno? Esse aplicativo do Valle Nevado te mostra a previsão meteorológica da montanha, condições das pistas de esqui e ainda as imagens das webcams espalhadas pelo complexo com o estado da neve em tempo real.

Sky Costanera

Sky Costanera é a torre mais alta da América Latina e tem um mirante no último andar de onde é possível ver Santiago em 360 graus. Aqui, um post com todos os detalhes da nossa visita à torre. Em junho deste ano, eles lançaram o aplicativo Sky Costanera que é uma espécie de guia turístico no celular. Através dele é possível ter acesso a cinquenta pontos turísticos de Santiago. Ao clicar em cada um deles, abre um pequeno texto com os detalhes do lugar e o mapa de como chegar.

 Aire Santiago

Já falei aqui no blog: Santiago é uma cidade linda, porém muito poluída. Leia o post aqui.   Então, esta é uma ferramenta essencial para quem mora aqui na capital chilena. É através dela que ficamos sabendo as condições e a qualidade do ar. Se estiver aqui e também quiser saber, é só baixar este aplicativo. Outra vantagem é que ele te mostra se há restrição veicular e os números das placas que não podem circular no dia.

Mapme aplicativo

É um aplicativo de mapas, também dica de um leitor aqui do blog. Facilita muito a viagem, mas tem uma desvantagem: está só em inglês. 

https://mapme.com/

Metrô de Santiago

O metrô de Santiago é um meio de transporte eficiente, prático e barato, então você tem que usar. No blog tem um post completinho do metrô. E agora, com esse aplicativo, tudo vai ficar mais fácil. Ele te ajuda a entender como funciona o metrô e as combinações entre as linhas. Também tem um mapa para facilitar a sua vida. 

http://apps.gob.cl/apps/metro-mobile.html

Transantiago

Como o metrô abrange quase toda a cidade de Santiago, dificilmente você vai precisar pegar um ônibus, mas, caso precise, esse aplicativo vai te ajudar a entender como funcionam as linhas, os horários e quais são os pontos mais perto de você. 

htt://apps.gob.cl/apps/itransantiago/

Uber, Cabify e Easy Taxi

Já conhecidos no Brasil, são aplicativos para pedir táxi e estão sendo cada vez mais utilizados por turistas aqui em Santiago pois os taxistas não são nada confiáveis por aqui. Falo sobre este assunto neste post. Aqui em casa sempre usamos o Uber: o atendimento é bom e nunca tivemos nenhum problema. Vários amigos utilizam o Cabify e também gostam. Usando o Uber, você tem opção de pagamento no cartão ou em dinheiro. Se você já tem o aplicativo instalado no seu celular, ele funciona aqui. Não precisa reinstalá-lo para usar. O Easy Taxi acaba de ser comprado pela Cabify, funciona muito bem. Lembrando que Uber e Cabify ainda não estão regularizados no Chile.

Currency e Câmbio legal

Nós temos um post bem explicadinho sobre o câmbio no Chile aqui no blog, mas nem sempre fazer contas é tão simples. Por isso, esse aplicativos te ajudam com a conversão de forma automática. Todos foram indicados por leitores do blog. Estão lá no destaque do Instagram. Aproveita para seguir o @blognosnochile

Itaú e Mobike (bicicletas) e Scoot , Lime, Grin (patinetes)

São aplicativos para alugar patinetes e bicicletas. Santiago é uma cidade limpa e organizada. Porém, como todo centro urbano, possui um trânsito bem pesado. Por essa razão, muitos santiaguinos optam pela bicicleta e pelos patinetes elétricos para ir ao trabalho e para fazer pequenos deslocamentos. Leia o post completinho no blog sobre aluguel de biciletas em Santiago. 

    Texto revisado por Bárbara Mussili, criadora do blog Refúgio Ameno

    Planeje sua viagem com a gente!

    Fazendo suas reservas aqui pelos links do blog você não paga nada a mais por isso, e ainda ajuda na manutenção da nossa página. Nossos parceiros foram escolhidos a dedo. Então não custa nada ajudar a gente.

    Posts Relacionados

    4 comentários

    Valeria Sales 20 de julho de 2017 - 16:43

    Rosi, parabéns pelo site, tem me ajudado muito nas dicas! Estou planejando durante o dia usar o metrô e a noite o Uber para sair para os restaurantes. Você recomenda pagar o Uber em dinheiro ou no cartão de crédito, não sei se no crédito seria vantajoso devido a conversão depois, mas em contrapartida não me enrolaria na hora de pagar em pesos chilenos, o que você me recomenda?

    Reply
    Roteiro completo para 7 dias de viagem para o Chile 26 de março de 2017 - 17:58

    […] E aqui os melhores aplicativos para você usar em Santiago e facilitar a sua viagem. […]

    Reply
    Natal e Réveillon 2017: O que abre e o que fecha em Santiago do Chile - Nós no Chile 22 de novembro de 2016 - 08:58

    […] Para consultar preços dos restaurantes, falei de um ótimo aplicativo aqui nesse post. […]

    Reply
    Rafael 20 de novembro de 2016 - 19:50

    Como esse site foi o principal meio de informação de quando realizei minha viagem, gostaria de contribuir e sugerir o aplicativo Maps.me para Android.
    Não comprei chip de operadora, e tinha wi-fi no hotel para me comunicar com o Brasil. Conseguia me localizar tranquilamente em Santiago e nas cidades costeiras através do aplicativo, pois o GPS não depende da internet e o app baixa o mapa completo da região.
    Foi essencial para eu passear tranquilamente!

    Reply

    Gostou? Deixe aqui seu comentário