Passo a passo para planejar a sua viagem para o Chile

por Rosi Guimarães

Seu destino será o Chile nas próximas férias? Eu sou Rosi Guimarães e escrevo o Nós no Chile. Vou te ajudar a organizar uma viagem inesquecível. Outros leitores já viajaram com base nas dicas aqui do blog e ficaram encantados.

Veja alguns depoimentos:

Moro no Chile há 5 anos e meu objetivo é te inspirar a conhecer esse país de contrastes, de montanhas e neve, lagos e rios, ficar apaixonado, assim como eu, e já pensar numa segunda viagem.

Quantos dias são necessários para a viagem

O primeiro passo é definir o número de dias. O ideal é, pelo menos, 7 dias para conhecer Santiago e arredores, hospedando-se em Santiago e fazendo passeios de ida e volta no mesmo dia. Se você quer visitar outras regiões do Chile, como o Deserto do Atacama, Pucón ou Lagos Andinos, vai precisar de, no mínimo, 12 dias, sendo 7 dias em Santiago e 5 para conhecer outro destino. Roteiro Completos para 7 dias de viagem no inverno e no verão em Santiago e arredores.

Passagens aéreas para Santiago do Chile

O segundo passo é comprar as passagens aéreas. Para isso, temos parceria com a Maxmilhas – uma boa opção para você economizar tempo e dinheiro. Clique aqui e pesquise pela data da sua viagem para Santiago. O aeroporto de Santiago do Chile se chama Arturo Merino Benitz.

Se preferir faça sua cotação utilizando o formulário abaixo:

Faça já uma cotação com a MaxMilhas e encontre as passagens aéreas para o Chile mais baratas do mercado!

Opções de hotéis em Santiago do Chile

Passagens compradas, é hora de escolher o hotel. Temos dicas de leitores que já se hospedaram e deixaram as impressões aqui. E também temos dicas de como encontrar um hotel que seja a sua cara.

Eu gosto e indico sempre o bairro Providência para se hospedar. É perto de muito comércio, tem 4 estações de metrô e ainda dá para fazer muita coisa caminhando como, por exemplo, ir no Shopping Costanera, ao Parque de Las Esculturas. Quer um hotel com bom custo benefício em Providencia? O Ibis Providencia é uma boa opção. Mas se a sua opção for o centro da cidade, o Hotel Magnolia é perfeito, cheio de charme e requinte.

O Nós no Chile é afiliado do Booking.com. Fazendo sua reserva através do link aqui do blog, você não paga nada por isso e a gente recebe uma pequena comissão que ajuda na manutenção da página. Você pode reserva o seu hotel pelo Booking.com clicando aqui ou então pelo formulário abaixo:

Booking.com

Melhor época para viajar para o Chile

Passagens compradas e hotel reservado é hora de pensar no roteiro. Está na dúvida sobre qual é a melhor época para  viajar? Leia este post para te ajudar na escolha. Só posso te dizer que o Chile é perfeito em todas as épocas do ano, mas, se o seu objetivo é esquiar ou brincar na neve nas estações de esqui próximas a Santiago, o período ideal é entre meados de junho e meados de setembro.

Para o Deserto do Atacama, o único mês que eu não indico para viajar é fevereiro, mês do inverno altiplânico, quando pode chover torrencialmente no deserto e fechar os acessos a todos os passeios. A região dos Lagos Andinos é ideal no verão.

Roteiro completo para Santiago do Chile

Aqui tem um roteiro completinho para quem vai viajar no inverno e aqui para quem vai viajar no verão. Vai ficar menos tempo? Não tem problema, escolha o que mais combina com você.

Seguro viagem para o Chile

O que você não pode esquecer de jeito nenhum é de contratar o seu seguro viagem. No Chile, mesmo na rede pública, o atendimento médico não é gratuito, então, contratar um seguro viagem é imprescindível. Aqui pelo blog, utilizando o cupom NOSNOCHILE5, você tem 5% de desconto e, se pagar no boleto bancário, mais 5%. Se vai viajar no inverno e pensa em esquiar, temos um seguro apropriado para você.

Para contratar o seu seguros viagem basta clicar aqui! Ou então faça uma cotação direto pelo formulário abaixo:

[seguros_promo_shortcode ideal_para=”3″ ideal_para_lbl=”América do Sul” tags=”post-passo-a-passo-viagem” theme=”card-large” coupon=”NOSNOCHILE5″ show_logo=”false”/]

Como evitar perrengues em Santiago do Chile

Viajar bem informado é um dos segredos do sucesso da sua viagem. Então, é importante saber os golpes que são comuns em Santiago do Chile, afinal, ninguém quer passar perrengues numa viagem, ainda mais em outro país. É muito importante ler: 5 golpes comuns em Santiago do Chile

Dicas de quem mora

Se vai ficar em um airbnb, nós temos dicas de locais para tomar café da manhã e comprinhas de supermercados. E para quem quer fugir do roteiro turistão, a dica é conhecer o Barrio Itália, visitar o templo Bahá’í e até fazer um curso de vinhos com jantar harmonizado. Que tal fazer um programa cultural? Todos os meses temos a agenda cultural com os eventos, shows e exposições que acontecem em Santiago.

Vai viajar com o seu amor para a terra do vinho?Que tal fazer uma viagem romântica para o Valle de Colchagua, onde estão vinícolas belíssimas, como as Clos Apalta/La Postole ou a premiada Montes?

Como contratar os passeios

Para te ajudar ainda mais, temos agências parceiras no blog. Clique aqui para ver o perfil de cada uma e avaliar a que mais combina com você. Elas oferecem desde tours mais tradicionais, como city tours, até passeios para o Valle de Colchagua ou Isla Negra. O que é importante saber na hora de contratar uma agência.

Temos parceria para você contratar um transfer que te espera no no aeroporto e te deixa no seu hotel com segurança e conforto.

Pensamos no que você precisa saber antes de viajar, dúvidas sobre documentação da viagem, se é necessário tomar alguma vacina, então, as perguntas frequentes são respondidas aqui.

Viagem de carro pelo Chile

Se o seu esquema é fazer tudo de carro e no seu tempo, vai precisar desta dica e saber como é dirigir nas estradas do Chile. Só não vale vale visitar vinícolas e degustar vinhos dirigindo, a tolerância aqui é zero.

Muitos turistas preferem alugar um carro e viajar com liberdade, certo? É por isso que temos parceria com a Rentcars.com, líder no mercado de locação de veículos, e o principal site de comparação de preços da América Latina.

Clique no banner para fazer um orçamento, você ainda ajuda na manutenção da nossa página e não paga nada a mais por isso.

Rentcars

Cartão de descontos para brasileiro no Chile

Uma boa dica para enconomizar é adquirir o Brazilian Travel Card – um cartão de descontos e benefícios exclusivos para os turistas brasileiros no Chile. Com o Brazilian Travel Card você vai ganhar descontos em hotéis, restaurantes, bares,  tours em vinícolas, lojas e até nos centros de esquis. O cartão de desconto é digital e fica salvo no seu celular o tablet! Basta apresenta-lo ao parceiro para ganhar o desconto.

Cada cartão custa apenas US$9,00. Mas os leitores do blog Nós no Chile terão um desconto e o cartão vai sair por US$8,10, comprando aqui pelo link do blog. Veja aqui. O mesmo cartão poderá ser usado durante 03 meses a partir da data da compra, em qualquer lugar conveniado no Chile, quantas vezes você quiser.

Quanto vai custar a sua viagem para o Chile

Rosi, mas você tem uma ideia de quanto vai custar essa viagem? Temos sim e respondemos essa dúvida aqui neste texto.

E se você também já ouviu falar que a comida aqui no Chile é cara, eu tenho que te dizer que aqui tem opções para todos os bolsos, desde empanadas de $ 1.000 até jantares mais exclusivos que custam $ 30.000 por pessoa. Sempre digo que o ideal é o equilíbrio. Você não precisa comer empanadas e fast food todos os dias, nem jantar ou almoçar em restaurantes requintados todos os dias. Comer no Chile é realmente caro?

Sua viagem para o Chile está planejada. Agora é segurar a ansiedade e se preparar lendo os conteúdos aqui do blog. Dedicando um tempinho por dia, você acha tudo que precisa para uma viagem inesquecível.

Boa viagem e depois volte aqui para me contar como foi. Siga o Instagram do @blognosnochile e fique por dentro de dicas diárias.

Texto revisado por Bárbara Mussili, criadora do blog Refúgio Ameno

Planeje sua viagem com a gente!

Fazendo suas reservas aqui pelos links do blog você não paga nada a mais por isso, e ainda ajuda na manutenção da nossa página. Nossos parceiros foram escolhidos a dedo. Então não custa nada ajudar a gente.

Posts Relacionados

6 comentários

Valéria Moraes Carneiro 3 de junho de 2019 - 18:19

Oi, Rosi. Esse Brazilian Travel Card ainda existe? As páginas dele e do desconto não abrem. Obrigada!

Reply
Rosi Guimarães 4 de junho de 2019 - 11:30

Oi Valéria,
existe sim https://nosnochile.braziliantravelcard.com/
Um abraço!

Reply
Suzane 3 de junho de 2019 - 13:22

Olá Rosi! Estarei indo para o Chile agora em junho com minha família (a minha menina de 1a10m tbm vai) e já estou ansiosa vendo suas postagens. Muito úteis! Surgiu uma dúvida, porque quando no inverno, o ideal é ir meados de junho e setembro? Julho não é uma boa época? Pergunto porque existe um risco de mudarmos a nossa passagem por conta do trabalho. Abracos!

Reply
Rosi Guimarães 4 de junho de 2019 - 11:48

Suzane,
De meados de junho a meados de setembro é o inverno no Chile.
Abraço!

Reply
Maria Conceição Miranda 5 de abril de 2019 - 10:06

Maravilhoso! Muito elucidativo

Reply
Rosi Guimarães 8 de abril de 2019 - 13:10

Oi Maria Conceição,
Que bom que gostou do artigo.
Um abraço!

Reply

Gostou? Deixe aqui seu comentário