10 recomendações para você que vem ao Chile

1. Não trazer alimentos in natura. A fiscalização no aeroporto é bem rigorosa e de acordo com a lei chilena você deverá declarar (no formulário entregue dentro do avião) se está trazendo algum tipo de produto de origem animal ou vegetal . Os fiscais do Ministério da Agricultura do aeroporto irão avaliar se o produto tem condições de entrar no país.  O controle rígido é para evitar a entrada de pragas no Chile. Mais informações aqui. Meu conselho é o seguinte: no caso de dúvida, o melhor é declarar.

  • Para saber como é o processo de imigração ao chegar no aeroporto de Santiago, leia esse post.

Imagens: SAG – Serviço Agrícola e Ganadero

2. Cuidado com as agências que abordam brasileiros vendendo tours/passeios pelas ruas e pontos turísticos, como Plaza de Armas, Palácio La Moneda e Cerros. É sempre bom consultar o TripAdvisor antes de fechar a compra. Tem muitas agências prometendo passeios maravilhosos e colocando os turistas em “furadas”.

3. Evitar fazer a troca de dinheiro em casas de câmbio de shoppings e aeroportos, a cotação é sempre mais baixa. No centro de Santiago – Rua Agustinas tem o melhor valor. E preferível trocar durante a semana do que aos sábados – dia que normalmente a cotação é pior. As casas de câmbio do Centro funcionam de segundas à sextas, das 9 às 18 horas e aos sábado, de 9 às 13 horas.

4. Evitar pegar táxis parados nos principais pontos turísticos: pátio Bellavista, shopping Costanera, Shopping Parque Arauco; Infelizmente, eles estão sempre preparados para aplicar um golpe no turista. Saiba mais aqui nesse post.

5. Evitar tomar água da torneira. Apesar de ser um hábito dos chilenos, a água aqui é muito diferente da nossa água do Brasil e pode não te fazer bem. Prefira água mineral. Esta marca para mim é a melhor, mais parecida com a nossa do Brasil.

Água com menos sais e mais parecida com a brasileira

Água com menos sais e mais parecida com a brasileira

6. Não trazer aparelhos elétricos com voltagem 110. Aqui no Chile a voltagem é 220;

7. Não viajar sem seguro viagem. Já falei aqui no blog. Saúde no Chile é um tema bem complicado, melhor não correr risco. Viaje tranquilo com um seguro contratado.

Seguro Viagem com desconto! Cupom de 5% exclusivo Nós no Chile!

Quer viajar tranquilo? A Seguros Promo possui as melhores ofertas de seguro viagem da internet.

Usando o cupom NOSNOCHILE5 você garante 5% de desconto na contratação! Faça um orçamento aqui e veja que não é caro.

8. Não sair para os passeios/tours sem conferir a previsão do tempo. Tanto no inverno, como no verão, a temperatura varia muito. No inverno, por exemplo, amanhece com 1 grau, durante o dia atinge 14 ou 15 graus e a noite a temperatura cai de novo. Eu demorei a me acostumar com esse hábito, mas agora já não saio de casa sem conferir a previsão do tempo.

9. Não tomar bebida alcoólica nas ruas. Aqui no Chile, de acordo com a Ley Nº 19.925. Sobre Expendio y Consumo de Bebidas Alcohólicas é proibido o consumo de álcool lei  nas ruas, praças, praias e demais lugares públicos. saiba mais aqui.

10. Pagar propina. Sim! Aqui no Chile é um ato de gentileza pagar propina a quem é merecedor. Aqui um post que explico todos os detalhes.

propina no Chile

  • Aqui nesse post, mais de 20 perguntas com respostas sobre o que você precisa saber antes de viajar para o Chile.

Já contratou o seu transfer? Dica de uma empresa brasileira que te busca no aeroporto e te deixa na recepção do seu hotel. Leia o post aqui. 

Planeje sua viagem com a gente!

Fazendo suas reservas aqui pelos links do blog você não paga nada a mais por isso, e ainda ajuda na manutenção da nossa página. Nossos parceiros foram escolhidos a dedo. Então não custa nada ajudar a gente.

Artigos Relacionados

About the Author

Rosi Guimarães
Author with 263 posts
More about Rosi Guimarães

Sou Rosi Guimarães, mineira de Belo Horizonte, casada com Flávio e mãe do Arthur e da Yasmim. Moramos no Chile desde 2014. Relações Públicas e pós-graduada em cerimonial e organização de eventos. Deixamos uma vida bem estruturada em Belo Horizonte e cá estamos: NÓS NO CHILE!
- Facebook: nosnochile
- Twitter: @nosnochile
- Instagram:@blognosnochile
- snap: blognosnochile

11 Comments

  • Chegando em Santiago do Chile: como é o processo de imigração?
    17 de janeiro de 2018 - 23:08

  • Alex Antão novembro 26, 2016 09.09 pm

    Rosi, tudo bem ? Pretendo fazer aqui em casa e levar umas papinhas congeladas para minha filha, assim posso apenas descongelar e dar para ela ano hotel. Você acha que eles vão bloquear a entrada ? Obrigado.

    Reply 
    • Rosi Guimarães dezembro 06, 2016 03.53 am

      Oí Alex,
      Acho que não. Você só não pode esquecer de declarar explicar o que é,assim eles avaliam se pode entrar ou não. Ok?

      Reply 
  • Javier outubro 09, 2016 02.03 am

    Este ano conheci 4 brasileiras formadas do norte e do sul do país. Todas fazian barulho com nariz e garganta as veces ou sempre estando ou nao estando resfriadas. Aquí no Chile isso é muita falta de educaçao. Acho que se debería recomendar nao fazer esto que resulta repugnante.

    Reply 
    • Rosi Guimarães outubro 13, 2016 01.03 pm

      Javier
      Te entendo perfeitamente, moro aqui no Chile e sei que isso é terrível para os chilenos, assim como é terrível para nós brasileiros, sonarse en la mesa, como fazem os chilenos. Isso é coisa de cultura, de costumes diferentes. E aí teria muito coisa para escrever, assunto para um post.
      Obrigada pela dica!
      Abraço!

      Reply 
    • Alex Antão novembro 26, 2016 09.07 pm

      Olá, não entendi bem como seriam esses barulhos. Poderia me eplicar melhor ? Preciso alertar todos aqui ! hehe

      Reply 
  • Rozilaine Correa Gil agosto 28, 2016 10.09 am

    Ontem trocamos real no aeroporto e estava a 172. Achamos ruim , mas como hj não teria onde trocar com cotação melhor, trocamos somente para sobreviver até segunda.

    Reply 
    • Rosi Guimarães agosto 29, 2016 11.17 am

      Oi Rozilaine,
      Geralmente a cotação no aeroporto não é boa. Creio que encontrará valores melhores no centro.
      Um abraço!

      Reply 
  • Cibele Pantano agosto 24, 2016 12.54 pm

    Oi Rosi, como faço para adquirir um chip da claro aí no Chile

    Reply 
  • Lucélia agosto 24, 2016 10.43 am

    Rosi, parabéns pelo blog. Muito legal mesmo!
    Vou conhecer Santiago em dezembro de 2016, mas antes vou para Mendoza de ônibus e voltarei usando o mesmo meio de transporte. A minha primeira pergunta é: com quantas garrafas de vinho poderei entrar no Chile vindo da Argentina?
    A segunda pergunta: Vc tem indicação de alguma agência ou taxista para fazer o passeio até a vinícola Tarapacá?

    A terceira: a viagem de trem sabores del valle só vai sair em dezembro no dia 10? Tem outras datas disponíveis?

    Muito obrigada!
    Lucélia

    Reply 
  • Luiz julho 11, 2016 01.44 am

    Existem cuidados a serem tomados em santiago, os taxistas em frente ao shopping costanera nao sao confiaveis
    Taximetro adulterado,troca de notas, o restaurante giratorio e legal, o metro e bom, nao pegue taxis com insu film, o aluguel de um carro mil para vslparaiso e vina e boa petida, infelizmente a droga e liberada, meu caso wue abomino e estava com crianca e pessimo, na rua lastarriaa muitos descolados usando caanabis, no fim dela no outro lado da avenida lojas de venda de drogas, pessimo.
    Os policiais sao otimos, educados.
    Uma prostituicso mais aberta.No geral
    Tem bons museus

    Reply 

Gostou? Deixe aqui seu comentário

Valle Nevado
Rentcars - Nós no Chile

A AUTORA

Rosi Guimarães

Sou Rosi Guimarães, mineira de Belo Horizonte, casada com Flávio e mãe do Arthur e da Yasmim. Moramos no Chile desde 2014. Relações Públicas e especialista em cerimonial e organização de eventos. Deixamos uma vida bem estruturada em Belo Horizonte e cá estamos: NÓS NO CHILE!

TEMPERATURA

Santiago - Chile
6°
Weather from OpenWeatherMap