O que fazer em Santiago do Chile com chuva?

por Rosi Guimarães

[Atualizado em junho/2018] No inverno pode amanhecer chovendo em Santiago, sei que muitos turistas não gostam da chuva, mas ela é essencial. Primeiro para limpar o ar de Santiago que está sempre poluído, falo sobre isso aqui nesse post. E depois, para trazer a neve que vocês tanto querem. Então, minha gente, a chuva é uma benção. E o que fazer em Santiago num dia chuvoso?

Foto: Facebook Valle nevado

Foto: Facebook Valle Nevado

Se não for segunda-feira, vá visitar os vários museus que tem na capital chilena. E a maioria com entrada grátis. Nas segundas-feiras os museus no Chile fecham para manutenção.

Para quem viaja para o Chile com crianças

Museu Interativo Mirador, lugar lindo e cheio de atividades. Dá para passar o dia inteiro curtindo o lugar. É um museu onde a diversão é tocar em tudo, viver experiências nas diferentes salas que o museu tem: a sala de eletro magnetismo, sala mente e cérebro, sala terra e até viver um terremoto de 8.8 na casa sísmica – é uma casa preparada para suportar um forte terremoto. 

Tem também o Museu de História Natural, falo dele aqui nesse post.

Para os marmanjos

Museu da Memória e dos direitos Humanos – é um museu triste, ele retrata o período da Ditadura Chilena, mas é ideal para quem quer conhecer um pouco da história do Chile.

Veja aqui o post do Museu da Memória.

E que tal conhecer uma das casas-museus do poeta chileno mais famoso? Aqui pertinho, no bairro Bellavista está a casa La Chascona. Só não dá para ir embora do Chile sem visitar pelo menos uma das três casas de Pablo Neruda.

Aqui sobre as casas-museus de Pablo Neruda.

Em Santiago tem muitas opções de museus e a maioria tem entrada grátis, vale dar uma conferida nesse link para saber mais sobre os museus.  Ou quem sabe ainda, uma visita no interior do Palácio la Moneda, mas atenção, tem que reservar antes. Veja o post e o link para fazer a reserva aqui.

Palácio La Moneda – Sede do governo chileno

É segunda-feira, os museus estão fechados. O que fazer?

Nesse caso não tem jeito galerinha, o melhor é aproveitar para fazer aquelas comprinhas nos shoppings de Santiago, mas se quer conhecer um shopping bem diferente e que as crianças também vão adorar, vá para o Mall Sport, falo dele aqui nesse post. 

Muro de escaladas - Mall Sport

Muro de escaladas – Mall Sport

Os maiores e melhores shoppings de Santiago. Leia o post aqui. 

E para quem tem visita agendada em vinícolas, podem ir porque elas acontecem normalmente. Só não vale ficar preso no hotel por causa da chuva e perder um dia de viagem, concorda comigo? Outra coisa, geralmente a chuva não dura o dia todo. E para você quer ter uma vista linda de Santiago, o melhor é ir ao Sky Costanera num dia depois da chuva, faça uma comprinhas no shopping e ao final do dia aproveite para admirar a capital chilena em 360º. Post com todas as informações aqui.

 

Subir o Cerro San Cristóbal e dar uma voltinha no teleférico também é uma boa programação para um dia depois da chuva. Leia aqui o post sobre o teleférico. 

 

E que tal aproveitar para conhecer uma cafeteria bem gostosa e tomar um delicioso café da manhã ou da tarde? Aqui nesse post tem opções. 

Se você se programar direitinho a chuva não vai estragar a sua viagem! Só não pode ficar preso no quarto do hotel sem fazer nada. Combinado?

Planeje sua viagem com a gente!

Fazendo suas reservas aqui pelos links do blog você não paga nada a mais por isso, e ainda ajuda na manutenção da nossa página. Nossos parceiros foram escolhidos a dedo. Então não custa nada ajudar a gente.

Posts Relacionados

4 comentários

RAFAELA BRANDÃO 14 de junho de 2018 - 06:16

Parabens pelo site, muito legal!! Estou com viagem marcada chegando dia 29/06 a 05/07, para meu azar, fui verificar a previsão e vi que todos os dias vai chover, como a companhia aérea alterou o voo, surgiu a possibilidade de cancelar sem custo, estou fortemente tentada, pois vou só, com duas crianças e penso que a chuva atrapalhará nosso passeio, inclusive a Farellones e como não é tao simples se deslocar com crianças sob chuva e sendo a previsão para todos os dias, com muita tristeza, tenho pensado em cancelar, o que você diz? meu receio faz sentindo ou posso ter esperança de dia sem chuva?

Reply
Kátia 10 de junho de 2018 - 08:09

Olá estou chegando aí dia 11 vc recomenda fazer farellones e cajon del Maipo nessa semana?

Reply
Ada Caroliny 13 de julho de 2017 - 13:22

Boa tarde! Estou planejando uma viagem ao Chile com 3 casais, estamos procurando alguém para nos ajudar nessa viagem, como faço pra ter um contato melhor pra acertarmos alguma coisa! Meu contato e WhatsApp é o 83 98851-8351

Reply
Raniela 25 de julho de 2016 - 16:35

Rosi, parabéns pelo blog! Acompanho seus posts desde janeiro. Fiquei um mês no Chile, mas precisamente em Providencia, Santiago. De verdade, estou apaixonada pela cidade…Mesmo com seus problemas. Isso tudo piora quando o coração está balançado…Hoje faz exatamente 1 mês que voltei para São Paulo, e ainda não me adaptei a vida que tinha aqui. Está difícil, sofrido aqui…

Reply

Gostou? Deixe aqui seu comentário