Piquenique na Vinícola Emiliana – Valle de Casablanca

por Rosi Guimarães

Fizemos o tour com um delicioso piquenique na vinícola orgânica Emiliana. Programa próprio para o verão, inverno não dá por ser ao ar livre. Veja que curioso, a vinícola é do mesmo grupo da Concha Y Toro. Emiliana era a esposa do Melchor, fundador da Concha y Toro, por isso tem esse nome.

Vinícola Emiliana

Vinícola Emiliana

Escolhemos o tour piquenique, nele não tem degustação de vinhos, em compensação, tem tudo preparado com muito carinho, pães, frutas secas, queijos, mel, azeitonas, água e uma garrafa de vinho que você pode escolher. Escolhemos o Pinot Noir Novas – Gran Reserva, que só eu pude degustar, o maridão estava dirigindo.

Valores do tour piquenique

Valores do tour piquenique

Eu e meu marido adoramos e nossos filhos curtiram bastante. Acho que é um ótimo programa para quem tem crianças e pensa que não dá para levar os niños às vinícolas. Poder desfrutar de uma tarde deliciosa debaixo da sombra de uma árvore e rodeada de galinhas, isso mesmo, como é uma vinícola orgânica, as galinhas fazem parte da biodiversidade. Na vinícola tem outros bichinhos.

Yasmim curtindo e brincando nas parreiras de uvas.

Yasmim curtindo e brincando nas parreiras de uvas.

Segundo a guia que nos acompanhou no tour, a Emiliana é 100% natural, não utiliza nenhum tipo de fertilizante químico. A vinícola foi inaugurada nos anos 80, porém nos anos 90 adotou todo processo orgânico. Em 2001 recebeu a certificação de proteção de meio ambiente através da ISO 14.001.

As galinhas ficam soltas

As galinhas ficam soltas

O tour é todo feito na parte externa da vinícola, caminhando pelas parreiras de uvas enquanto a guia vai explicando todo o processo da biodiversidade que a vinícola adota. É possível ver por todos os lados a sálvia, que eu achei que era lavanda, se parece muito, mas a guia confirmou que era sálvia e que essa planta atrai os insetos que iriam para as uvas, principalmente a chamada “jaqueta amarela” que é maior que uma abelha.

Olha eu, Yasmim e a Salva

Olha eu, Yasmim e a Sálvia

Aí está a "jaqueta amarela"

Aí está a “jaqueta amarela”- maior que a abelha

Outra árvore que a gente vê o tempo todo na vinícola são as oliveiras (azeitonas), elas atraem o pó e livram as uvas de tanta poeira. Toda adubagem da vinícola é orgânica, existem nove preparados homeopáticos com óleos biodinâmicos que utilizam plantas da própria vinícola.

A guia explicando o funcionamento da vinícola

Como todo vinho da Emiliana é produzido pela Concha y Toro, no tour não é possível ver as barricas com vinhos, eles plantam as uvas, colhem, transformam em suco e mandam para a produção da Concha y Toro. Depois de toda explicação passa para a degustação dos vinhos, como o nosso tour era de piquenique lá fomos nós degustar as delícias à sombra de uma árvore e acompanhado das galinhas. Adoramos!!

Tudo delicioso

Tudo delicioso

Emiliana

Em Casablanca tem a deliciosa Casas del Bosque, já conhecemos e adoramos também, veja como foi nosso tour com almoço no premiado restaurante Tanino clicando aqui.

Tudo de bom esse piquenique

Dica: A Emiliana não tem restaurante, pelo menos no dia em que fomos não estava funcionando (também com as delícias que comemos no piquenique, nem precisava) mas saindo da vinícola, bem ao lado tem a House Casa del Vino, que é uma loja com venda de vários vinhos, outras coisinhas e restaurante. Aproveitamos para comprar alguns rótulos, os preços estavam bem atrativos. Não almoçamos lá, mas pelo que vi, a comida me pareceu boa. Preferimos continuar nosso passeio e fomos para Viña del Mar.

Pontos fortes: O tour de piquenique é uma boa opção para quem vai com crianças, é ao ar livre e elas se divertem, muito verde e animais.

Pontos fracos: só vale a visita para quem já conheceu outra vinícola, porque aqui eles não mostram o processo de produção dos vinhos nem as barricas onde os vinhos ficam guardados.

Informações:

  • A vinícola Emiliana tem outros tipos de tours, saiba quais são e os horários clicando aqui.
  • É preciso fazer reserva antes pelo email: [email protected] ou pelos telefones: +56 (2) 2353 9151 ou +56 (9) 93274019

 Como chegar:

Carro: Para quem vai de carro, é no caminho para Valparaíso e Viñadel Mar – Ruta 68. Fomos pelo aplicativo Waze e chegamos, não tem erro. Acho que vale alugar um carro, assim pode aproveitar para curtir Valparaiso e Viña del Mar no mesmo passeio.

Agências: há muitas agências que fazem esse passeio conjugados a outros. Tem a opção de guia turístico indicado pelo hotel, monta seu passeio personalizado, assim você economiza tempo e aproveita mais o dia. Uma boa dica é fazer o tour de Valparaiso, Viña del Mar e Casablanca.

Ônibus: também é muito fácil, basta tomar o ônibus no Terminal Rodoviário San Borja que fica na Estação Central – linha 1 do metrô  – Vermelha, com destino a Casablanca. Avise ao motorista que vai ficar na vinícola Emiliana, que fica um pouco antes de chegar em Casablanca.

E aqui deixo o link do blog Coisos on the go que também visitou a Emiliana e fizeram um post lindo.

Planeje sua viagem com a gente!

Fazendo suas reservas aqui pelos links do blog você não paga nada a mais por isso, e ainda ajuda na manutenção da nossa página. Nossos parceiros foram escolhidos a dedo. Então não custa nada ajudar a gente.

Posts Relacionados

34 comentários

Larissa Acosta 15 de fevereiro de 2019 - 11:44

Oi, tudo bem? Gostaria de visitar a vinícola Emiliana na minha viagem em junho, mas estou com MUITA dificuldade em conseguir isso, pois esse passeio está sempre atrelado a outros pelas agências, o que deixa tudo muito caro. Como nem eu e nem as pessoas que estarão comigo dirigem, queria saber se vocês conhecem algum motorista que faça esse serviço de só levar e trazer de volta da vinícola. Seria um passeio de meio dia, saindo 9h de santiago e retornando por volta das 14h.

Reply
Rosi Guimarães 18 de fevereiro de 2019 - 09:30

Oi Larissa,
Me manda um email que te passo uma indicação [email protected]
Abraço!

Reply
Flávio Melo 12 de setembro de 2018 - 12:36

Rosi, e como a gente faz pra voltar da Emiliana para Santiago? Pelo que entendi na ida o motorista deixa a pessoa na frente da Vinicola e na volta? Onde pegaremos o ônibus indo para Santiago?

Obrigado,

Reply
Ana 30 de junho de 2018 - 16:25

Boa tarde Rosi, obrigada pelas dicas! Qual o nome da empresa de onibus? Tem como comprar online a passagem? Obrigada!

Reply
karenn 11 de abril de 2018 - 09:28

Olá Rosi, tudo bem? Você sabe dizer o preço atual do picnic? Você também sabe nos informar se início de maio, quando já é outono, esse passeio é agradável?

Reply
Rosi Guimarães 12 de abril de 2018 - 11:58

Oi Karen, tudo bem?
As informações atualizadas estão nesse link: http://www.emiliana.cl/wine-tour/#tastings-and-more
O valor atualizado é de $24.000 Pesos Chilenos para duas pessoas. No outono ainda é agradável sim, no inverno é que não dá.
Um abraço!

Reply
karen 18 de abril de 2018 - 10:01

Oi Rosi, tudo joia. Obrigada pela ajuda. Abraços 🙂

Reply
Tour e brunch na vinícola Bodegas RE - Valle de Casablanca 24 de maio de 2017 - 08:10

[…] Emiliana; […]

Reply
Talissa 18 de maio de 2017 - 20:19

Ola. Você sabe me informar quanto tempo de ônibus de Santiago até a vinícola? E esse ônibus que vai até lá aceita dinheiro? Pra voltar onde pego o ônibus? Obrigada,
Att,
Talissa

Reply
5 vinícolas pertinho de Santiago para visitar por conta 7 de maio de 2017 - 18:53

[…] Emiliana […]

Reply
Vai viajar para o Chile? Dúvidas frequentes! 8 de março de 2017 - 10:22

[…] orgânicas: François Lurton, Emiliana. A mais luxuosa do Chile que é vinícola VIK. A de um casal de brasileiros que é a Attílio & […]

Reply
Vinícola Viu Manent – Valle de Colchagua - Nós no Chile 27 de fevereiro de 2017 - 16:19

[…] – Emiliana – Valle de Casablanca […]

Reply
Vinícola Santa Carolina: Como chegar por conta - Nós no Chile 27 de fevereiro de 2017 - 15:50

[…] um dia maravilhoso, da Viu Manent – que tem um passeio de charrete bem diferente e da Emiliana – que fizemos um piquenique. Para eles todas são iguais). Então lá fui eu conhecer a […]

Reply
Vinícola Undurraga - Como chegar por conta própria - Nós no Chile 3 de fevereiro de 2017 - 11:42

[…] – Orgânica Emiliana […]

Reply
Simone Castro 22 de outubro de 2016 - 13:34

Rosi! Estou adorando suas dicas e montando meu roteiro…mas tem tanta informação que me perco rs.Estarei com meu marido e filha de 16 anos ai no Chile em dezembro e estou em duvida de qual vinícola ir no caminho para Vina del Mar: Emiliana ou Casas del Bosque. Iremos de carro e como um dos dois não poderá beber, não sei qual valerá mais a pena ou se o tour valerá a pena. Vamos voltar no mesmo dia. O que vc sugere?

Outra coisa, por ser verão, o ideal é tênis, short, camisa e um casaco no carro né?

Obrigada.

Simone Castro

Reply
Rosi Guimarães 23 de outubro de 2016 - 08:35

Oi Simone,
Para quem vai fazer Viña del Mar, a vinícola mais indicada é a Emiliana, por ser exatamente na estrada. A Casas Del bosque é mais distante, teria que desviar muito o caminho. Certo, verão aqui é quente, mas geralmente as manhãs e noites são bem frescas.
Abraço e boa viagem!

Reply
É Primavera. O que fazer em Santiago do Chile? - Nós no Chile 20 de outubro de 2016 - 17:59

[…] Mas se quer conhecer outras, tem as do Valle de Casablanca, que são lindas, porém uma pouco mais distante de Santiago, quase 2 horas de distância. Aí tem a Casas del Bosque, a Matetic, e quem sabe fazer um piquenique na Emiliana? […]

Reply
Chile: Qual é a melhor época para viajar? - Nós no Chile 23 de setembro de 2016 - 16:17

[…] E que tal um pequenique num lindo dia de sol? Na vinícola Emiliana isso é possível. Veja o post. […]

Reply
Paola 31 de agosto de 2016 - 23:53

Olá! Vc teria alguma agência de turismo para indicar que faça o passeio Vinícola + Valparaiso + Vina del Mar? Como terei poucos dias, acho que um tour será mais rápido e conseguirei ver os 3 juntos no mesmo dia! Bjo

Reply
Chile: Dia Nacional do Vinho com atividades grátis em todo país 28 de agosto de 2016 - 18:18

[…] produtora de excelentes vinhos brancos, é onde está a linda vinícola Casas del Bosque,  Emiliana e muitas outras. A região é linda e se tem interesse em conhecer aproveite os eventos e […]

Reply
Tour na vinícola Casas del Bosque - Chile 21 de agosto de 2016 - 11:36

[…] o acesso é muito fácil e rápido, estrada para Valparaíso – Ruta 68. Ou ainda, conhecer a vinícola Emiliana, que também está em Casablanca, e onde fizemos um delicioso tour Piquenique. O ruim é que […]

Reply
Vinícola Emiliana: muito além de ótimos vinhos | Coisos on the go 15 de abril de 2016 - 23:21

[…] (esta dica vem do blog Nós no Chile, que fez um piquenique na vinícola): pegue o ônibus para Casablanca no terminal rodoviário San Borja, na Estação Central da Linha […]

Reply
8 atrações imperdíveis em Santiago do Chile - Nós no Chile 2 de fevereiro de 2016 - 18:34

[…] como Santa Rita, Undurraga, mas que também para para ir por conta. Conhecemos a Casas del Bosque e Emiliana, as duas no Valle de Casablanca e no Valle de Colchagua conhecemos a linda Viu Manent e a Casa […]

Reply
leise 29 de novembro de 2015 - 16:25

Ola, gostaria da sua ajuda, nao estou conseguindo encontrar na pag da Emiliana a opcao picnic, vc sabe se esta descrito com outro nome. Ja enviei email mas nao obtive retorno. Desde ja obrigada.Leise

Reply
Rosi Guimarães 6 de dezembro de 2015 - 19:27

Leise.
Estava navegando na página deles e eles mudaram tudo. Já te responderam? Mas acho que está aqui: http://www.emiliana.cl/wine-tour/#tastings-and-more
Depois me conta se deu certo.
Um abraço!

Reply
leise 6 de dezembro de 2015 - 21:23

Ola Rosi, obrigada pelo retorno.Felizmente,consegui marcar por email o pic nic.Continua o mesmo valor, 28.000CLP casal, antes teremos um tour pela vinicola. E servido agua, paes, frios e vinho, e o ultimo horario e as 14:30. Depois conto como foi, iremos num grupo de 10 pessoas, acredito que sera uma experiencia bem divertida. Abc

Reply
leise 6 de dezembro de 2015 - 21:25

29000CLP(corrigindo)

Reply
leise 29 de novembro de 2015 - 16:02

Ola, adorei a dica, gostaria de confirmar o valor. Sao 29,000 pesos para 2 pessoas? Crianca paga ou pedo comer junto aos pais. Obrigada.

Reply
Rosi Guimarães 6 de dezembro de 2015 - 19:28

Oi Leise.
quando eu fui era 29.000 para o casal e crianças não paga.
Abraços!

Reply
7 atrações imperdíveis em Santiago do Chile - Nós no Chile 28 de julho de 2015 - 08:43

[…] como Santa Rita, Undurraga e a charmosa Casa Silva, também fomos conhecer a Casas del Bosque e Emiliana, as duas no Valle de Casablanca. Todas visitadas pelo blog Nós no Chile, é só clicar sobre cada […]

Reply
6 dias em Santiago do Chile - Roteiro completo - Nós no Chile 3 de julho de 2015 - 07:05

[…] Valle del Maipo – Undurraga e Santa Rita, no Valle de Casablanca tem a Casas del Bosque e a Emiliana, no Valle do Colchagua tem a Casa Silva. A melhor opção são os guias indicados pelos hotéis ou […]

Reply
Valparaíso e Viña del Mar - Como chegar por conta própria - Nós no Chile 28 de maio de 2015 - 21:27

[…] Pode aproveitar para fazer uma parada rápida no Valle Casablanca  e conhecer as vinícolas Emiliana ou Casas del […]

Reply
7 razões para visitar o Chile - Nós no Chile 12 de maio de 2015 - 15:39

[…] barricas do Chile e uma das maiores do mundo. No Valle de Casablanca tem a Casas del Bosque e a orgânica Emiliana,  especializada na produção de vinhos brancos. E no Valle do Colchagua a Casa Silva, com vinhos de […]

Reply
Vinhos chilenos - Qual levar para o Brasil e onde comprar - Nós no Chile 19 de abril de 2015 - 11:37

[…]  Santa Rita,  Concha Y Toro, undurraga, Casa Silva,  Cousino Macul, Casas del Bosque e  Emiliana. (clique em cada uma para acessar o post da nossa visita). Gostamos muito da Casas del Bosque, que […]

Reply

Gostou? Deixe aqui seu comentário