Torre Costanera - Chile

7 dias no Chile – Roteiro Completo

[Atualizado em fevereiro 2016] Quer conhecer Santiago do Chile? Só faltam as passagens. O roteiro completinho você já tem. Opções de hotéis também temos dicas aqui ou aqui. Prepare-se para viver 7 dias inesquecíveis no Chile.

Troca de Guarda

Troca de Guarda

1º dia: Centro Histórico

Comece conhecendo o Centro Histórico de Santiago que mescla tradição e modernidade na arquitetura de suas praças e museus. Inicie o dia assistindo a Troca de guarda.

E conhecendo também o Palácio La Moneda – sede do governo e que tem visita guiada de graça. Veja o nosso post aqui.  Aproveite para visitar o Centro Cultural La Moneda, que fica no subsolo da Praça. Nesse espaço sempre há exposições e atividades culturais. Tem também lojinhas de artesanato e uma simpática cafeteria. Depois, vá caminhando até à Plaza das Armas, onde está a  maravilhosa Catedral Metropolitana de Santiago, o Museu  Histórico Nacional,  Museu de Arte Precolombino e o Edifício dos Correios.Edifício do Correios

Dicas:  Aproveite para caminhar pelo Paseo Ahumada e fazer umas comprinhas. Lá está a principal rua de comércio do centro de Santiago, onde tem lojas de departamentos como Falabella, Ripley e Paris , várias lojas de sapatos (Passeo Estado), eletrônicos, restaurantes e os famosos cafés com pernas de que já falei aqui.  Nas ruas  Agustinas e Moneda, tem várias casas de câmbio com boas cotações. É bom lembrar que aos domingos todo o comércio fica fechado. Em Santiago é assim, os domingos são mortos.

Continue caminhando pelo Passeo Puente até chegar ao Mercado Central. Um bom lugar para comer pratos preparados com a centolla – uma espécie de garanguejo gigante, prato típico chileno.

Mas cuidado, leia aqui antes.  É bom ir preparado.

Foto: Plataforma Urbana

Foto: Plataforma Urbana

Depois do Mercado Central, pegue um taxi (porque é um pouco longe) e vá até o Cerro Santa Lucía. Mas se prepare para encarar uma subida até chegar ao topo do Cerro. A vista compensa qualquer esforço, de lá de cima é possível ver a Cordilheira, boa parte da cidade e fazer lindas fotos.

Mapa do percurso do 1º dia.

Mapa do percurso do 1º dia.

2º dia: Parque Metropolitano de Santiago

Dia de conhecer o Parque Metropolitano de Santiago. Pegue o metrô (linha 1) até à Estação Baquedano, atrevesse a Plaza Itália, ai é só caminhar até o final da Calle (rua) Pio Nono, nº 450.  O Parque Metropolitano de Santiago é o maior parque do Chile, nele estão o Cerro San Cristóbal e o Zoológico, boa opção para quem está viajando com crianças. Para subir até o Cerro você pega o funicular – uma espécie de bondinho. O funicular funciona nas segundas, das 13 às 19h, e de terça a domingo, das 10 às 19h. O ingresso custa $2.000 pesos chilenos (adulto) e $1.500 (crianças), para o trajeto de ida e volta. Nos finais de semana é um pouquinho mais caro. Lá em cima tem o Santuário Imaculada Conceição, com uma imagem de 22 metros de altura e uma vista maravilhosa de Santiago. Mais informações: http://www.parquemet.cl/precios-y-horarios/

Santa San Cristobal

Dica: Não deixe de provar o Mote com Huesillo, uma espécie de suco, bem doce, com grãos de trigo cozidos, parecidos com milho e pêssego natural inteiro. Ah! Tem também as empanadas: são gigantes, quase um almoço.

Depois de descer o Cerro, visite uma das famosas Casas Museu do poeta Pablo Neruda, ganhador do prêmio Nobel de Literatura em 1971: a mais próxima é a La Chascona, que fica na Calle Fernando Márquez de La Plata, 0192, Bellavista, bem aos pés do Cerro. Tem outras casas em homenagem a Neruda como La Sebastiana, em Valparaiso e a casa museu Isla Negra. Todas as casas são museus e abertas à visitação. Mais informações: http://www.fundacionneruda.org/es/la-chascona/informacion-visita

La Chascona

Continue o passeio caminhando até o Patio Bellavista, um shopping aberto com diversos restaurantes e lojinhas com artesanatos típicos, muitos feitos com cobre. Ao lado do Pátio Bellavista está o restaurante Como Água para Chocolate, sempre cheio de brasileiros.

3º dia: Vinícolas chilenas

Vinícola Santa Carolina

Não tem como visitar o Chile sem conhecer seus deliciosos vinhos. Hoje é dia de conhecer o processo de fabricação dos vinhos chilenos. Aqui no blog tem várias opções de tours que já fizemos. As vinícolas mais próximas de Santiago são:  Cousino Macul,  Concha y Toro,  e Santa Carolina – nessas é fácil chegar de metrô. As vinícolas Undurraga e Santa Rita também dá para ir utilizando transporte público. Clique sobre cada uma para ler o post completo e como chegar.

Para as que são um pouco mais distantes, como as do Valle de Casablanca tem a Casas del Bosque, a Emiliana,  e a Matetic. No Valle do Colchagua tem a Casa Silva e a Viu Manent. Várias empresas de turismo fazem esses passeios, sugiro consultar o TripAdvisor para não entrar numa fria e contratar agência ruim.  É possível visitar mais de uma vinícola por dia. Há opções de pacotes com visitas pela manhã e tarde, assim dá para aproveitar bem o dia.

Aqui 5 Vinícolas pertinho de Santiago para ir por conta.

4º dia: Valparaíso de Viña del Mar

Para quem não quer ficar só em Santiago e quer pisar (ou pelo menos tentar, porque a água é gelada) no Oceano Pacífico, um boa opção é conhecer as cidades litorâneas de Valparaíso – onde está o principal Porto do Chile, e Viña del Mar, declarada a cidade das flores. As flores já começam na entrada da cidade, com o famoso ponto turístico, que você não pode “passar batido” – o famoso relógio das flores. Aqui o post completo do nosso passeio em Valpraíso e Viña.

Viña del mar

5º dia: Com Neve

Obs: Para os meses de junho até setembro

Tem neve para todos os gostos: só para conhecer, brincar e ficar encantado. Para quem já sabe ou queira aprender a esquiar. Enfim, o importante é tirar muitas fotos e aproveitar o dia. São quatro estações, as mais tradicionais são: El Colorado, Farellones e La Parva.  E se continua subindo, por mais meia hora,  chega ao Valle Nevado, é a que todos os brasileiros querem conhecer por ser a mais alta e ideal para quem quer esquiar. Se sua intenção é só se divertir e conhecer a neve, o ideal é parar em Farellones, a estação tem tobogã e tirolesa, que fazem a diversão da galera. As agências de turismo oferecem de tudo, passeios, roupas e equipamentos, montam o pacote de acordo com o que você quer. 

Aqui no blog tem todas as informações atualizadas sobre a neve e os principais Estações de esqui.  Veja aqui

Nosso passeio na neve está aqui. Saiba tudo!!!

Olha a gente no Valle Nevado

Olha a gente no Valle Nevado

5º dia: Sem Neve

Se não tem neve, tem muitas outras coisas para fazer: No verão uma boa opção é conhecer os parques de Santiago, como o Bicentenário, clique aqui e saiba como.  Passear pela Avenida Alonso de Córdova, cheia de lojas de grife, decoração e design, no bairro Vitacura. Também para tomar um café e passear pelo bairro Lastarria. E se quer levar um artesanato chileno, acesse aqui e veja opções. Arranje um tempinho para conhecer a badalada Avenida Isidora Goyonochea com seus deliciosos restaurantes no bairro Las Condes e a imperdível pizzaria Tiramisú.

6º dia: Cajón del Maipo

Dia de conhecer esse paraíso da natureza que está pertinho de Santiago.

Cajon del Maipo Chile

Atenção: Esse passeio é indicado para o período de outubro até meados de abril. Fora desse período neve muito e as estradas ficam bem perigosas e podem fechar .

7º dia: Compras

Hoje é dia de circular pelos vários shoppings de Santiago. Clique aqui para conhecer o post com o Roteiro completo.  Costanera Center, onde está a torre mais alta da América Latina, em providência, Parque Arauco, Alto Las Condes e Mall Sport, em Las Condes. Este último é um shopping com lojas voltadas para a prática de esportes. Fiz também uma lista com 6 sugestões do que vale a pena levar para o Brasil, veja aqui.

Aproveite para subir na Torre mais alta da Amperica Latina – é o edifício do Shopping Costanera e no último andar está o Sky Costanera.

Buenaventura Premium Outlet, fica em Quilicura. Nós fomos e deixamos todas as dicas para você, clique aqui.  

Reservas

Pelo nosso site você tem algumas facilidades sem gastar nada a mais por isso, pelo contrário, você ajuda na manutenção do blog.

Outros posts que você tem que ler:

About the Author

Rosi Guimarães
Author with 183 posts
More about Rosi Guimarães

Sou Rosi Guimarães, mineira de Belo Horizonte, casada com Flávio e mãe do Arthur e da Yasmim. Moramos no Chile desde 2014. Relações Públicas e pós-graduada em cerimonial e organização de eventos. Deixamos uma vida bem estruturada em Belo Horizonte e cá estamos: NÓS NO CHILE!
- Facebook: nosnochile
- Twitter: @nosnochile
- Instagram:@blognosnochile
- snap: blognosnochile

Artigos Relacionados

118 Comments

  • Sandra janeiro 23, 2017 07.26 pm

    Rose acabei de chegar do passeio Cajon del Maipo, no Elbalse el Yeso, realmente é imperdível. Quero apenas atualizar algumas informações. Nós fomos de carro alugado e foi super tranquilo. Quando chegamos em San José de Maipo, fomos na informações de turismo e pegamos mapas e dicas para a viagem. E super facil de se localizar e tem placas em todo o percurso. Na estrada a partir de Sao Gabriel está 70% asfaltada e estão colocando o guard rail, proteção às margens da pista. Então está bem segura. Quando chegamos na barragem é maravilhoso. Fomos de carro até o fim da estrada que termina em uma prainha. Percebemos que as vans e micro-ônibus não vão até o final. Eles param logo no começo e montam as mesas com os comes e bebes e algumas até no canto da estrada. Sendo que o mais lindo é no fim da estrada. Está aí a minha dica, vale muito a pena esse passeio.

    Reply 
  • 8 Coisas que você tem que provar em Santiago do Chile
    21 de janeiro de 2017 - 08:56

  • Maria janeiro 21, 2017 08.34 am

    Olá, obrigada pelas dicas. Chego em Santiago dia 22 de fevereiro. Não quero ficar lá e nem ir para VIna del Mar, Valparaiso ou vinícolas, pois tenho que voltar pra lá dia 25 e farei esses passeios com meu filho. Andei pesquisando e muito me agradou Pucon. Iria de avião ate Temuco. Amo montanhas e lagos. Voce acha que dois dias e meio é pouco demais? Se sim, tem outra sugestão? Não quero fazer esportes ou cavalgada, justamente pelo tempo. Será mais contemplativo.
    Outras dúvidas:
    1- com o passaporte válido para mais de seis meses, terei problema pelo fato da minha identidade ser muito antiga?
    2- sabe se consigo trocar reais por pesos em Pucon? Moro no interior Acre e aqui nem dolar consigo trocar. Não terei tempo em Santiago ou São Paulo para faze-lo.
    Agradeço novamente.

    Reply 
  • Marcela Kunzel janeiro 20, 2017 04.11 pm

    Que delicia de blog! Amando muito! Vamos em julho de 2017, adultos e crianças. Anotando tudinho! Obrigada!

    Reply 
  • Cida janeiro 12, 2017 08.22 pm

    Boa noite Rosi, ótimas dicas, estamos pretendendo fazer uma viagem em familia pro chile em agosto …pra ficar mais barato, vamos ter que reduzir uns dois dias também, Vc acha que no mês de agosto vamos aproveitar bem todos os passeios?

    Reply 
  • Vem Comigo outubro 26, 2016 08.11 am

    Estive em Santiago esse mês (10/2016). Achei a cidade maravilhosa. Fiz um vídeo para mostrar como estava o Vale Nevado mo período pós inverno.

    https://www.youtube.com/watch?v=AZcHwufCi7U

    Vale a pena conferir, pois me fizeram bastante medo falando que não haveria mais neve nesse período.

    Reply 
    • Rosi Guimarães outubro 31, 2016 06.38 pm

      Muito bacana seu vídeo!
      Adorei. Obrigada por compartilhar com a gente!
      Abraço!

      Reply 
  • É Primavera. O que fazer em Santiago do Chile? – Nós no Chile
    20 de outubro de 2016 - 18:00

  • Rosana Verçosa outubro 14, 2016 09.22 pm

    Olá Rosi !!! Gostei muito das dicas!! Estou pretendendo ir ao Chile no começo de setembro/17 com minha mãe e ainda estou um pouco receosa pois não falamos o idioma e também que passeio fazer com uma idosa, o que você me recomendaria ? Obrigada e abraços.

    Reply 
  • Luciana Costa Araujo outubro 04, 2016 01.25 pm

    oi Rosi,
    Gostei muito de sua dicas. estava procurando um roteiro para minha viajem em 2017. Suas dicas fizeram eu tomar a decisão de ir para Santiago -Chile. Minha viajem será para curtir 6 dias. dentre estes no seu roteiro , qual dia você excluiria? Qual melhor epoca do ano para ir. Quero curtir a neve.
    Beijos!

    Reply 
    • Rosi Guimarães outubro 06, 2016 03.52 pm

      Luciana,
      Melhor que excluir um dia é se adaptar e tirar uma coisa ou outra que talvez você não goste. Não cortaria um dia, mas adaptaria de acordo com o seu gosto.
      Abraço!

      Reply 
  • caio augusto setembro 01, 2016 10.37 am

    Rosi, boa tarde!
    O que acha desse roteiro, será feito com um casal e um bebe de um ano e três meses
    Meu roteiro ficaria assim, veja se está bom?
    Santiago -4 a 5 dias, meio dia para vinicola e compras entre esses dias;
    Cajon de Maipo – 1 dia;
    Vina e Valparaiso – 2 dias;

    ou

    Santiago – 4 dias, com um bate volta para vina e val e uma vinicola, sem cajon de maipo;
    Mendoza ou Puerto Varas(dúvida cruel, se puder me ajudar, não sou fã de vinicola, mendoza queria pela cidade que achei uma graça) – 2 a 3 dias.

    O que me diria Rosi?
    Desculpe pelo incomodo e muito obrigado desde já pela paciência e atenção.

    Reply 
  • Paulo Victor agosto 15, 2016 06.16 pm

    Dicas úteis, informações preciosas que muito nos ajudaram. Muito obrigado! Parabéns!

    Paulo Victor

    Reply 
    • Rosi Guimarães agosto 15, 2016 09.32 pm

      De nada Paulo!
      O blog é feito com muito carinho e dedicação!

      Reply 
  • SYLVIA LINHARES agosto 09, 2016 08.14 am

    Olá ! Estou programando minha primeira viagem internacional e estou um pouco “perdida”…Quero muito conhecer o Chile ! Vou em novembro deste ano com uma amiga.
    Gostaria de dicas que possam facilitar nossa primeira viagem.
    To lendo tudo aqui pra não perder nada !
    Me ajudem por favor!
    =)

    Reply 
    • Rosi Guimarães agosto 09, 2016 09.47 am

      Syilvia,
      Todas as dicas que você precisa estão no blog, continue lendo que você vai achar tudo que procura.
      Um abraço e boa viagem!

      Reply 
  • JOSÉ OLIVEIRA agosto 02, 2016 12.06 am

    Boa noite Rosi, parabéns pelo site, estou querendo ir agora 15 de agosto para o Chile e ficar uma semana por la com meu filho de 14 anos, poderia me indicar alguma agência local receptiva de confiança e com preços razoáveis para que eu possa levar ele para esquiar em vale nevado ou farellones e que também me leva para as vinícolas ? Falando nisso, agora em Agosto é uma boa época para visitar as vinícolas ? tem algumas vinícolas que você recomende mais do que outras??? desde já muito obrigado e parabéns novamente.

    Reply 
  • caio davanso julho 23, 2016 11.09 am

    Adorei suas dicas…
    Preciso de umas dicas por favor…rsrsrs
    Sou seu conterrâneo, de BH.
    Minhas dúvidas são:
    Vou com um bebe que na epoca terá um ano e quatro meses, então sem chances de ir a cajon de maipo?
    Mesmo com o bebe, em um dia consigo fazer todo o centro historico e etc?
    O que da para aproveitar com ele em sete dias em santiago?
    Você acha que com uns R$280,00 a R$300,00 eu, minha esposa e bebe, já com hotel reservado, da para comer, ir a pontos turisticos, uma vinicola, um zoo para ele curtir e etc?
    Vale a pena pernoitar para não ficar somente em santiago em Valpariso e vina de mar, vou em fevereiro…
    Muito obrigado por sua ajuda…

    Reply 
    • Rosi Guimarães julho 25, 2016 10.53 am

      Oi Caio,
      Adoro gente de BH por aqui! Vamos lá!
      1 ano e 4 meses, Cajón del Maipo. Hummm, acho bem complicado, não te estrutura nenhuma, nem banheiro, mas aqui no blog tem o relato de uma pessoa que foi com um bebê um pouco maior. Eu acho bem arriscado.http://nosnochile.com.br/foi-ao-chile-conte-pra-gente-viagem-da-caroline-do-raphael-e-do-bernardo/
      Na verdade, com 1 ano e 4 meses ele só acompanha você, claro que com mais tempo para tudo, então o ideal e montar a viagem para vocês, aqui no blog tem o roteiro de 7 dias e todas as dicas do que dá para fazer.
      Acho que tem que ser pelo menos uns 400,00 por dia.
      Não vale a pena pernoitar em Valpraiso ou viña, é muito perto de Santiago e com crianças pode ser que vocês gostem mais de Viña do que de Valparaiso, na beira da praia tem um monte de parquinhos. Aliás aqui em Santiago tem muitos parques e se quer aproveitar para ir em num, indico o Bicentenário. Tem post dele no blog. Fevereiro é calor igual ao Brasil, se preparem!
      Abraço e boa viagem!

      Reply 
      • caio davanso julho 25, 2016 06.13 pm

        Rosi, seria melhor fazer dois bate voltas então para Viña e Valparaiso do que pernoitar? Eu queria ficar um total de pelo menos seis dias cheios, e se for e fazer val e vina em um dia não terei muita coisa mais a fazer…
        Porque santiago se conhece no máximo com muita tranquilidade no máximo em três dias né? A vinicola mesmo que tire um dia todo, ainda sim sobrará tempo,rsrsrs, cajon de maipo já estou desistindo…rsrsrs.
        A menos que me sugira um outro bate volta ou ideias proximas para aproveitar bem os seis a sete dias.
        O Chile está tão caro assim Rosi?
        Mesma coisa que levo para a Europa quando vou e ainda sobra para free shop…rsrsrsrs.
        Achei que uns R$250,00 a no máximo R$300,00, para transporte, comida e alguns passeios seriam suficientes e até sobraria…
        Acho que essa questão da grana pode me desanimar um pouco, pra gastar assim prefiro europa ou pagar um pouco mais de passagem e curtir cusco ou lima que são lindas e infinitamente baratas.rsrsrs
        Obrigado novamente por tudo.
        Se eu for já sei onde continuar acompanhando e seguindo as dicas de minha conterrânea.rsrs

        Reply 
        • Rosi Guimarães julho 28, 2016 09.18 am

          Caio,
          Valparaíso e Viña dá para fazer as duas cidades em um único dia. Com relação a valores, como te disse, depende do seu estilo de viagem e os passeios que quer fazer. Estou vendo que você vem fora de temporada de neve, então os preços caem. Não desista do Chile, vocês vão gostar bastante. Um exemplo de valores. R$300,00 transformados em pesos Chilenos , dá mais ou menos $55.000 mil pesos chilenos. Um almoço em um bom restaurante para duas pessoas, dá em média de 25.000 a 30.000 pesos chilenos. Mas é possível comer com 5.000 por pessoa, depende de onde e o que vai comer. Um passeio em uma boa agência para Valparaiso e Viña, sai em média 25.000 pesos por pessoa.
          Um abraço!

          Reply 
          • caio davanso julho 28, 2016 10.09 am

            Rosi, muito obrigado pela atenção, paciência e ajuda…
            Para val e vina posso ir por conta também né? De ônibus…
            Então R$300,00 já muda a conversa, rsrsrs, já da para animar, ainda mais que vou usar sempre transporte publico, mesmo com meu bebe e carrinho dele(vantagem para lima que taxi e o preço do metro do chile,rsrsrs).
            Mesmo indo no verão dormir em uma das duas cidades é besteira? Não da para pegar uma praia com meu bebe? Talvez se pernoitar em uma das duas não daria para curtir um meio dia em Isla negra, que achei muito massa?
            Para finalizar Rosi e não mais abusar de toda sua atenção, veja se ficaria legal assim então o roteiro por gentileza:
            Lembrando que serão seis dias cheios…

            Santiago: 3 a 4 dias, tirando uma parte desse dia para ir a uma vinicola( Não irei visitar muita coisa, queria a torre mais alta, um zoo com o bebe, uns parques, talvez um museu, e os pontos turisticos);

            Cajon de Maipo: 1 dia todo(ainda na dúvida devido ao bebe) Pensando em alugar um carro que posso ficar por minha conta e não esperar um dia todo;

            Val e vina: 1 a 2 dois, como falei, talvez tirando uma parte do dia para dar um pulo em isla negra…

            O que me diz do roteiro e etc?

            Obrigado novamente e prometo não mais incomodar…rsrsrs

             
  • Juliana Moura julho 21, 2016 12.49 pm

    Oi Rosi,
    Muito bacana! Adorei as dicas.
    Poderia indicar alguma agência de turismo/receptivo que seja confiável e com bom preços para cotar os passeios?
    Além disso, ficarei hospedada no Bairro Paris Londre… o que me diz sobre este bairro?
    Obrigada!
    Um abraço

    Reply 
    • Rosi Guimarães julho 25, 2016 11.24 am

      Oi Juliana,
      Te mandei o email com a indicação da agência. Bairro Paris Londres é no Centro, na verdade, esse bairro tem duas ruas: a Paris e a Londres. tem a vantagem de fazer muita coisa caminhando, mas a noite é um pouco deserto.
      Abraço!

      Reply 
  • Teleférico de Santiago: data de abertura adiada
    13 de julho de 2016 - 15:07

  • Renata junho 19, 2016 11.20 pm

    Olá, estou indo com meu marido e meu filho de 5 anos. O que vale fazer de programa infantil? O parque Fantasilandia vale a pena?

    Reply 
  • SERGIO ALBERTO DE QUADROS junho 14, 2016 08.46 am

    Bom dia Rosi, gostaríamos de agradecer muito pois seu blog, além dos posts de quem esteve em Santiago nos proporcionou uma visita fantástica na cidade chilena. Não tinha idéia que seria muito proveitoso. Ficamos 6 dias, passeamos bastante e conhecemos vários lugares. Esperamos poder contar dia-a-dia neste blog.
    Abraços
    Sérgio e Dani

    Reply 
  • Roberta Balero maio 27, 2016 11.25 am

    Olá!!
    Adorei o blog, muito bom mesmo!! Além de muito útil!!
    Gostaria de saber se existe algum post sobre as thermas.. se vocês ja foram, tem dicas e quanto tempo fica de Santiago, essas coisas..
    Desde já obrigada!!
    Roberta

    Reply 
  • ADIANE maio 25, 2016 11.13 am

    Rosia, bom dia novamente! rsrs

    Queria informações sobre o teatro municipal. Procurei no site do teatro, mas a página estava fora do ar.
    Quais os dias e horários de visita? Como agendo? Qual o valor?

    Reply 
  • Grace maio 21, 2016 03.52 pm

    Adorei este blog, estou com viagem marcada para Santiago e chegarei lá sábado às 23:00 gostaria de saber se os pontos turísticos do centro estarão abertos, ou por onde começaria meu roteiro já que domingo é dia em que vários lugares de visitação estarão fechados.

    Reply 
    • Rosi Guimarães maio 23, 2016 07.38 am

      Grace,
      No domingo o comércio no Centro está fechado, mas os pontos turísticos, como Mercado Central, catedral, museus, La Moneda (precisa ver se é dia da Troca de Guarda). Se quer aproveitar o comércio, é melhor deixar o centro para outro dia.
      Um abraço e boa viagem!

      Reply 
  • Ingrid Endsfeldz abril 26, 2016 12.13 pm

    Boa tarde Rosi!
    Viajo para o Chile em Agosto com o meu namorado e estou lendo o seu blog sem parar! hahaha
    Vamos no dia 05 e voltamos no dia 08/08.
    Um dos lugares que temos que ir de qualquer jeito é o Valle Nevado, li sua publicação sobre as roupas e ja vamos providenciar o básico, mas quanto ao aluguel dos skys e roupas específicas para a neve fiquei na dúvida quanto aos valores.
    Qual é o valor de um dia completo de sky + roupas – sem hospedagem?
    E vale a pena fazer a aula de 2h ou da pra se virar sem a aula?
    Obrigada!

    Ingrid

    Reply 
  • 12 coisas que você tem que levar de sua viagem ao Chile
    30 de março de 2016 - 14:07

  • Moisés Januário março 29, 2016 11.35 am

    Rosi, boa tarde conterrânea. Vou pro Chile agora em Abril e queria fazer 01 pergunta e 01 sugestão.

    Sugestão: Dicas para deficientes. Sei que é complicado para uma pessoas se necessidades especiais reparar ACESSIBILIDADE, mas você poderia começar a reparar a condições de acessibilidade nos “principais pontos turisticos fora de Santiago” e postar estas informações no seu blog. Pode ter certeza que ajudará bastante.

    Pergunta: Em conexão com a sugestão, dá pra um cadeirante visitar o Valle Nevado Sem neve, especialmente ir ao restaurante e e fazer um passeio de teleférico?

    Obrigado.

    Reply 
    • Rosi Guimarães março 31, 2016 05.39 pm

      Oi Moisés
      Sua dica é super válida. Obrigada!
      sobre o passeio ao Valle Nevado, dá sim para fazer o passeio ao Valle Nevado sem neve. Estou aqui tentando me lembrar como é a entrada ao restaurante, me lembro ter ter uma escada, mas é pequena. o teleférico fica um pouco distante, mas dá para chegar, mas o caminho é um pouco pedregoso. Espero ter ajudado.
      Um abraço e boa viagem!

      Reply 
  • Ronaldo março 28, 2016 05.22 pm

    Boa Noite!
    Parabéns pelo site!
    Gostaria de saber se aos domingos é um dia bom para conhecer esses shoppings que você indicou?
    Estou em dúvida entre ficar na Rua Bella Vista, próximo ao patio bellavista, ou na rua Manuel Mont, acho que é Providencia, perto do Big Bobla Buble, qual lugar vc acha que vou estaria mais bem situado?
    Além de conhecer vina del mar e paraiso você acha que vale a pena conhecer Isla Negra?
    Estou fazendo uma viagem de 7 dias, entre o dia 21 de junho a 29 de junho, estou seguindo seu roteiro.
    1º dia: Conhecer o centro turistico (quarta feira)
    2º dia: Vina del mar e paraiso (quinta feira)
    3º dia: Valle Nevado (se tiver never) (sexta feira)
    4º dia: El yeso e bano termal (sábado)
    5º dia: Shoppings e sky costanera (domingo)
    6º dia: Vinículas (segunda)
    7º dia: Ainda não sei (Terça)

    Sei que já deu todas as dicas possíveis (rsrs), mas o que acha? teria algo que poderia mudar?

    Muito obrigado por compartilhar suas experiências.

    Reply 
    • Cinara maio 31, 2016 03.11 pm

      Ronaldo, eu e meu esposo estaremos no mesmo período que vc. Andei pesquisando sobre Cajón del Maipo para conhecer o vulcão inativo e o lago, mas uma empresa de turismo (Sousa Tur) me informou que nesta data não costuma ter passeios devido à alta probabilidade de nevascas e pela estrada ser complicada. Vc já se inteirou? Att.

      Reply 
      • Ronaldo junho 16, 2016 04.19 pm

        Olá!
        Fiquei sabendo disso também. Já agendei os passeios a cajon e aos centros de esqui com o Viaja Brasil.

        Reply 
  • Thayse março 24, 2016 12.14 am

    Boa Noite! Não encontrei site melhor para falar sobre o Chile. Parabéns e obrigada por compartilhar tanto conosco. Pretendo ir com 2 amigas para o Chile em Novembro. Como está o clima nesse mês? Outra pergunta, vc conhece o deserto do Atacama? É perto ou longe? Vc indica?

    Reply 
  • Barbara março 20, 2016 02.59 pm

    Rosi, subir o Cerro San Cristobal a pé e sozinha é muito perigoso?

    Reply 
    • Rosi Guimarães março 21, 2016 12.01 pm

      Oi Bárbara,
      eu nunca subi sozinha, sempre vou com a família, mas acho que não. Se quiser deixar para ir nos finais de semana é mais movimentado, durante a semana é bem vazio. Para se certificar há uma central de informação ao turista na pracinha da entrada do Cerro, pergunta lá, é mais garantido.
      Um abraço!!!

      Reply 
  • Denise Vasconcelos março 16, 2016 02.15 pm

    Boa tarde Rosi, tenho visto todas as suas dicas para Santiago e tenho adorado as sugestões. Mas tenho uma dúvida que não vi por aqui ainda. Como é a imigração em Santiago, é muito demorada? E o recebimento de bagagens no aeroporto? Gostaria de saber isso, pois meu vôo é noturno e só chegarei em torno das 22h em Santiago. Então gostaria de saber que horário reservar o tranfer para o hotel. Obrigada desde já.

    Reply 
  • iara março 15, 2016 08.28 pm

    Parabéns pelo site! Adorei o roteiro de 7 dias e todas as outras dicas!

    Reply 
    • Rosi Guimarães março 22, 2016 06.53 am

      Obrigada Iara.
      Um abraço!

      Reply 
  • Izabela março 11, 2016 12.43 pm

    Ola, gostaria de saber se em outubro ainda ha chance de ver um pouco neve e como esta o clima ……

    Reply 
  • JAQUELINE fevereiro 25, 2016 09.25 pm

    Boa noite, Rosi!
    Pretendo ir 27.05.2016 e voltar 02.06.16.
    Será que encontro neve?
    Qual o bairro que vc indica para hospedar?

    Reply 
    • Rosi Guimarães fevereiro 29, 2016 08.08 am

      Oi Jaqueline!
      Difícil prever a neve, dependemos da mãe natureza. Eu sempre recomendo ficar no bairro Providencia que é muito bom e perto de tudo.
      Um abraço e boa viagem!

      Reply 
  • Bárbara fevereiro 24, 2016 12.24 pm

    Oi, Rosi! Estou querendo visitar Santiago entre os dias 06/10 e 13/10 deste ano de 2016. Pesquisei e vi que dia 12/10 será feriado. Você sabe me dizer se tudo vai fechar em Santiago? Qual o melhor passeio (pode ser por Santiago ou pelos arredores) que eu devo fazer nesse dia? Desde já, muito obrigada!

    Reply 
  • Thiago Ferreira fevereiro 23, 2016 08.17 pm

    Boa noite Rosi. Estou indo em Julho para Santiago e chegarei no domingo. Ficarei no centro, minha dúvida é: Conseguirei encontrar algum supermercado aberto no centro? – obrigado.

    Reply 
    • ANDRELINA QUEIROZ fevereiro 24, 2016 11.50 am

      Oi Thiago viajei agora em fevereiro e cheguei num domingo. Fiquei num apartamento na Calle San Diego, 313, Centro. Não encontrei supermercado grande aberto. Encontrei mercearias, mas bem tranquilo, compramos o básico para o café da manhã e lanche rápido. No dia seguinte, fomos ao Santa Isabel, aí sim, compramos para uma semana e até vinhos com preços excelente. Só não encontrei lá vinhos Casa Silva (vinícola mais premiada no século XX), mas comprei durante a semana no shopping Costañera, no Jumbo (lembra o nosso Pão de Açúcar). Caso vá comprar lasanhas e pratos congelados procure da Sadia, comprei algumas marcas chilenas, massas péssimas. Principalmente, se resolver economizar um pouco e comer algumas vezes em casa, uma massa com um bom vinho.

      Reply 
      • Thiago fevereiro 24, 2016 12.06 pm

        Muito obrigado. Vou fazer da mesma forma.

        Reply 
  • ANDRELINA QUEIROZ janeiro 21, 2016 11.17 am

    Oi Rosi. Finalmente, chegando a hora da minha viagem tal sonhado ao Chile. Eu e meu namorado passamos quase 6 meses planejando tudo com muito carinho. E gostaria de agradecer a você pelas dicas, sugestões e comentários sobre o que fazer, comer e o que conhecer no Chile. Venho acompanhando e lendo as reportagens. Partiremos dia 30/01/2016. Quando voltar vou comentar e acrescentar dicas e sugestões. Pois os comentários dos leitores são de grande valia para quem irá viajar. Obrigada!

    Reply 
  • Troca de guarda no Chile: Calendário 2016 – Nós no Chile
    19 de janeiro de 2016 - 16:19

  • Marcia Patrícia janeiro 15, 2016 02.54 pm

    Seu blog está sendo um orientador para minha família.
    Será a primeira viagem internacional de meus filhos adolescentes.
    Mais uma vez, muito obrigada pela contribuição.
    Parabéns pela disposição de compartilhar com todos.
    Beijos

    Reply 
  • Robson dezembro 07, 2015 02.10 pm

    Olá Pessoal, que prático e que ideia bacana! Super direto e funcional! Vou usar o roteiro quase que integral!
    As perguntas que faço são:
    De um lugar para o outro, seguindo o roteiro, não compensa alugar um carro?
    Estamos com uma criança de 2 anos e meio, algo para acrescentar?
    Quanto ao dinheiro, levo dólar, levo real, troco peso aqui ou aí?
    Vamos agora em dezembro passar o natal, logo, faz frio ou calor? Abraços!

    Reply 
  • Natal e Réveillon no Chile: O que abre e o que fecha – Nós no Chile
    25 de novembro de 2015 - 15:16

  • Barbara novembro 17, 2015 08.33 pm

    Oi Rosi!!
    Estou programando uma viagem ao chile para março, de seis dias.
    Andei pesquisando uns passeios e encontrei um para Cajon del Maipo Embalse El Yeso e pelas fotos achei o lugar incrível. Conheces esse lugar? Acha que é um bom passeio para fazer em um dia?
    Parabéns pelo blog! Me auxiliou bastante!!

    Reply 
    • Rosi Guimarães novembro 19, 2015 09.08 am

      Oi Bárbara.
      Cajón é uma lugar maravilhoso e um passeio imperdível. Um dia é o suficiente. Indico o pessoal do Indo pro Chile para esse passeio: http://www.indoprochile.cl
      Boa viagem!!!

      Reply 
      • Barbara novembro 19, 2015 10.46 am

        Oi Rosi!
        Muito obrigada pela ajuda!!
        Outra dúvida, vamos no período de páscoa. Corremos o risco de pegar estabelecimentos fechados?
        E com relação ao dinheiro, é melhor levar em peso daqui do Brasil ou levar dólar e trocar aí? Qual quantia tu achas que é ideal por dia? Uns U$100 por dia pra duas pessoas é suficiente?

        Reply 
  • lidi novembro 15, 2015 10.42 pm

    Oi. Estou indo essa semana para o Chile. Eu consigo ver neve?

    Reply 
    • Rosi Guimarães novembro 16, 2015 05.27 pm

      Oi Lidi.
      No Valle Nevado ainda tem um pouco de neve sim. Publiquei uma foto de lá hoje. Está no nossa página do facebook. Curte lá: https://www.facebook.com/nosnochile
      Um abraço e boa viagem!

      Reply 
  • Exposição: Samurai – Armaduras do Japão – Nós no Chile
    11 de novembro de 2015 - 08:38

  • Graziela Bosco setembro 26, 2015 04.52 pm

    Oi, Rosi. Teria como combinar o roteiro do 5º e 6º dia, claro, excluindo algumas coisinhas? Ainda gostaria de combinar os restaurantes Tiramisu e Fuente Alemana. Obrigada!

    Reply 
  • Cristiane agosto 18, 2015 09.26 pm

    Oi. Tudo bem? Eu e meu marido iremos ao Chile final de setembro e ficaremos15 dias? Estamos com dúvidas no que fazer. Não sabemos se iremos aos Lagos Andinos ou se ficaremos só em Santiago. Estamos meio perdidos. Iremos a Mendonza

    Reply 
  • Daniela Peixoto agosto 06, 2015 12.49 am

    Amei suas dicas e roteiros. Parabens! Uma dúvida, para ir do aeroporto para o centro, é melhor pegar um taxi ou contratar uma van? qual o mais barato? vale a pena ir de onibus até a estação de metrô mais próxima? e depois de metrô até a estação próxima ao hotel?

    Reply 
    • Rosi Guimarães agosto 07, 2015 07.18 am

      Oi Daniela,
      Depende da quantidade de pessoas. A Transvip tem um serviço de van com preços individuais de 6.000 pesos chilenos – http://www.transvip.cl. E eles tem taxi comum também que você contrata e paga no aeroporto. Sempre indico eles que são de confiança e tem bom preço. Ônibus e metrô, depende do horário que vai chegar, mas eu acho bem cansativo.
      Um abraço!!!

      Reply 
  • Mercado Central de Santiago – Nós no Chile
    25 de julho de 2015 - 09:58

  • Priscila Oliveira julho 11, 2015 10.10 pm

    Olá, tudo bem? Meu esposo e eu vamos ao Chile em Setembro e adoramos o seu blog.
    Precisamos de uma ajudinha, pois ele está querendo estender a viajem à mendonza na Argentina e sabemos que tem como sair do chile de ônibus. Você saberia nos informar qual seria o terminal correto onde poderíamos pegar esses tipo de ônibus?
    Desde já agradeço pelas dicas que você postou, pois conseguimos montar boa parte do nosso roteiro.
    Abraço!

    Reply 
    • Rosi Guimarães julho 15, 2015 09.36 am

      Oi Priscila
      Setembro já é um data melhor para fazer essa travessia, porque agora a estrada está fechada, muita neve. É preciso consltar as condições da estrada antes da viagem. Eu sou louca prar fazer essa viagem, mas ainda não consegui. Se você fizer, volte aqui no blog para contar como foi. Consulte esse site, eles fazem o trajeto: http://catainternacional.com/
      Um abraço e boa viagem!!!

      Reply 
  • Copa América 2015: Aproveite para curtir Santiago do Chile – Nós no Chile
    9 de junho de 2015 - 15:44

  • Promoção Hotel Urbano: Pacotes com passagem aérea e hotel a partir de R$499,00 – Nós no Chile
    9 de junho de 2015 - 09:57

  • 7 razões para visitar o Chile – Nós no Chile
    1 de abril de 2015 - 17:16

  • Tati Batista março 27, 2015 07.56 pm

    Meu tempo no Chile foi um pouquinho maior, mas fiz quase as mesmas coisas que indicaram. Tô apaixonada pelo Chile e já querendo voltar.

    Para quem quiser incluir a Patagônia no passeio, segue o roteiro que fiz… espero que incentive a galera a conhecer esse país fantástico!

    http://viajanderia.com/2015/03/27/como-planejar-um-roteiro-tranquilo-pratico-e-acessivel-de-16-dias-de-viagem-pelo-chile/

    Reply 
  • Adriana março 27, 2015 04.14 pm

    Oi Rosi, estou gostando muito do que escreveu. O roteiro que você sugere de 6 dias, caberia muito para nos. Somos de BH também. O que quero perguntar (por enquanto, rs) é o seguinte: nosso primeiro dia será o sábado (dia 23 de maio 2015) então você acha que nosso primeiro dia pode ser o mesmo primeiro dia do seu roteiro? Pergunto pois não sei como são os funcionamentos quanto a dias abertos/domingos e feriados. Se puder me ajudar nesta agradeço. E, se quiser algo de BH é só pedir ! Abc, Adriana. Em 27 março de 2015.

    Reply 
    • Rosi Guimarães março 29, 2015 10.13 am

      Oi Adriana,
      Que legal uma conterrânea por aqui. Adooorrro!!! Saudades demais de Beagá!!!
      Sugiro que você baixe o e.book que disponibilizei, de graça, no blog. Está mais completo, com todas as dicas, fotos e coisas deliciosas para fazer, inclusive um passeio imperdível para Cajon de Maipo. Já que o seu primeiro dia é um sábado, vale trocar sim, pois sábado no centro, depois do almoço, fica tudo fechado. Uma boa opção é fazer o Cerro San Cristóbal, bairro Bellavista, La Chascona. Deixa o centro histórico para o dia de semana, vocês vão aproveitar mais com certeza.
      Um forte abraço, e se tiver mais dúvida, deixa aqui, sempre respondo todos os comentários.
      Link para baixar o ebook: http://nosnochile.com.br/go/roteiro-7-dias-em-santiago-do-chile/

      Reply 
  • Restaurante Como Agua para Chocolate – Santiago do Chile – Nós no Chile
    27 de março de 2015 - 10:58

  • Annela março 25, 2015 03.11 pm

    Olá Rosi!
    Vou com meu namorado para Santiago dia 28/06 e retorno dia 03/07, seu blog está me ajudando muito!
    Queremos muito ir nas estações de esqui, você acha que nesse período elas já estarão funcionando? Pois vi em alguns sites que neve em junho não é garantido.
    Você indica ir para Valparaiso nessa época?

    Obrigada desde já!
    E parabéns pelo blog!

    Reply 
    • Rosi Guimarães março 26, 2015 11.38 am

      Oi Annela,
      Com certeza, as estações abrem no inicio de junho e nós ainda estamos em março e já tem neve no Valle Nevado. Publiquei umas fostos na página do Nós no Chile no facebook, curta a página para ver as fotos. A temporada 2015 promete.
      Valparaiso ou você ama ou odeia, acho que vale para conhecer e você tirar suas conclusões, Aproveita e vá a Viña del Mar que é do lado, e qu gosto mais.
      Beijos e boa viagem, volte para contar como foi.

      Reply 
      • Annela março 26, 2015 08.27 pm

        Obrigada Rosi! Já estou curtindo a pagina do face. Até a viagem com certeza surgirão mais duvidas rsrs..
        Abraço!

        Reply 
  • 6 coisas que você tem que levar de sua viagem a Santiago do Chile – Nós no Chile
    4 de março de 2015 - 07:21

  • Ana Paula fevereiro 22, 2015 07.30 pm

    Amei!!! Obrigada pelas dicas!!! Super util!!!

    Reply 
  • Centro Artesanal Los Dominicos – Nós no Chile
    11 de fevereiro de 2015 - 16:48

  • Roteiro Santiago do Chile com pouco dinheiro – Nós no Chile
    7 de fevereiro de 2015 - 13:56

  • Tours gratuitos em Santiago do Chile – Nós no Chile
    21 de janeiro de 2015 - 14:34

  • Débora Annes janeiro 20, 2015 03.35 pm

    Obrigada por todas as dicas, gostaria de uma informação … Já tem o calendário da troca da guarda de 2015? Não encontrei nas minhas pesquisas! Obrigada!!!

    Reply 
    • Rosi Guimarães janeiro 22, 2015 03.29 pm

      Oi Débora,
      O governo ainda não publicou o calendário oficial, mas será da seguinte forma: JAN: dias ímpares, FEV: dias pares, MAR:dias pares, ABR: ímpar, MAI: ímpares, JUN: pares, JUL: pares, AGO: ímpares, SET: pares, OUT: pares, NOV: ímpares, DEZ: ímpares. Sendo que durante a semana a troca de guarda acontece às 10h e nos finais de semana, às 11hs. Estou aguardando o calendário oficial para atualizar no blog.
      Grande abraço!

      Reply 
      • Débora Annes janeiro 22, 2015 04.51 pm

        Otimoooo já ajuda a planejar! Obrigadaaaa!!!! Valeu!

        Reply 
        • Rosi Guimarães janeiro 27, 2015 02.21 pm

          Oi Débora,
          de nada!!! Tudo feito com muito carinho.
          Grande abraço!

          Reply 
  • Antonio Carlos dezembro 24, 2014 11.52 pm

    Olá Rosi, estou com minha esposa no Chile. Chegamos dia 22 e voltaremos dia 4 para o Brasil. Temos até um bom tempo pela frente, pois já conhecemos o centro histórico, já fomos às compras (que bagunça), bairro bela vista e seus restaurantes e hoje fomos na vinícola Santa Rita. Tenho uns pensamentos de ir para Atacama, Valparaíso + Viña del Mar, Cerro santa Lucia (meu apart hotel é perto) e ir na montanha mesmo sem neve para conhecer a vista e também tirar boas fotos. Tem algo para sugerir? Além disso, o que abre no fim de ano e quais opções boas para passagem no dia 31? estou meio perdido no que fica aberto e fechado.

    Reply 
    • Rosi Guimarães dezembro 25, 2014 07.53 pm

      Oi Antonio Carlos,
      Valparaiso e Viña del Mar, nos dias 30, 31 e 1º acho inviável, fica tudo muito cheio, todos os chilenos vão para lá e o trânsito fica ruim. Atacama é distante e a melhor forma de ir é de avião, de carro ou ônibus são quase 2.000 km de estrada. Tem Isla Negra que fica próximo a Santiago. Veja o link: http://nosnochile.com.br/foi-ao-chile-conte-pra-gente/.
      Outra opção para quem gosta de vinhos é visitar as vinícolas mais distantes, como Casa Silva no Valle do colchagua, linda vinícola com um restaurante maravilhoso, vocês podem ir para passar o dia: http://nosnochile.com.br/vinicola-casa-silva-valle-colchagua/.
      Para o dia 31 sugiro o restaurante Nolita (tenho o post aqui no blog), não sei se vai conseguir fazer reserva, mas vale tentar.
      Grande abraço!

      Reply 
  • Almir Roman dezembro 13, 2014 11.51 am

    Esse será meu roteiro com minha namorada

    29/12 – Traslado Aeroporto / Hotel Galerias
    30/12 – Passeio Isla Negra
    01/01 – Passeio Viña de mar e Valparaiso
    02/01 – Passeio vinícola Concha & Toro
    03/01 – Traslado Hotel Galerias / Aeroporto

    Você tem algumas dicas ?

    Reply 
    • Rosi Guimarães dezembro 14, 2014 03.38 pm

      Olá Almir,
      E Santiago, não irão conhecer?
      No dia do passeio a vinícola concha y Toro dá para fazer um tour pelo centro – Plaza de Armas, Catedral, Museu Histórico Nacional.( Concha Y Toro dá para fazer em meio dia).
      E acho que vale incluir a subida ao Cerro San Cristobal, não sei seus horários de vôos, mas talvez no dia da chegada ou da ida.E o dia 31?
      abraços!

      Reply 
      • Almir Roman dezembro 15, 2014 08.50 am

        Bom dia Rosi, vamos chegar umas 10h da manhã em Santiago nosso hotel é o Galerias (San Antonio 65). Depois do almoço vamos andar por Santiago, vc pode informar o que é próximo deste endereço legal de conhecer. Dia 31 estamos livres e vamos procurar o que fazer. Por favor indique bares (pub) legais para irmos que toque rock rs.

        Reply 
        • Rosi Guimarães dezembro 16, 2014 12.02 am

          Oi Almir,
          Vocês estarão muito próximos ao Cerro Santa Lucia, que vale uma subida para apreciar a vista e também perto do bairro Lastaria que tem ótimos restaurantes. A Estação de Metrô Santa Lucia também está perto, aí fica fácil de chegar em qualquer lugar.
          Grande abraço!

          Reply 
  • Lelé Dias dezembro 09, 2014 07.00 am

    Ei Rosi! Tudo bem? Eu vou para o chile na próxima semana e ficarei em santiago do dia 27 ao dia 30. Logo teremos apenas dois dias inteiros na cidade. Estou em dúvida sobre o que fazer. O que vc acha? Pensei em passear um dia no centro histórico e no dia seguinte ir para Valparaíso e Vina del mar. Se vc tivesse que escolher dois restaurantes qual vc escolheria?

    Reply 
    • Rosi Guimarães dezembro 09, 2014 09.30 am

      Oi Lelé,
      Apenas 2 dias? Muito pouco, vai ter que voltar depois.
      Um dia dá para explorar o centro histórico, uma visita rápida ao Museu precolombino ou Museu Histórico Nacional, uma passada bem rápida no Mercado Central. Acho que você não pode deixar de subir o Cerro San Cristóbal, linda vista de Santiago, e um passeio por Belavista. Já que vai a Valparaiso visite a casa de Pablo Neruda de lá – La Sebastiana.
      Quanto aos restaurantes, depende do que você gosta. Se gosta de frutos do mar, indico o Ocean Pacific´s, lindo e comida boa. Se quer restaurantes turísticos, Como água para Chocolate ou Giratório, se quer provar a comida chilena e assistir shows típicos, indico o El Apero. Agora se não quer nada disso, eu adoro BACO e Nolita, nada turístico e deliciosos. Tenho todos aqui no blog, só o Oceano Pacific´s que já visitei, mas ainda não postei o texto.
      Grande abraço e boa viagem!

      Reply 
      • Lelé Dias dezembro 15, 2014 07.22 am

        Muito obrigada Rosi!

        Reply 
        • Lelé Dias dezembro 15, 2014 08.00 am

          Ei Rosi! Estou com mais uma dúvida. Vc acha que ao invés de ir para Valparaíso vale mais a pena visitar uma vinícola perto de Santiago? Qual vc mais gostou? O passeio dura o dia inteiro

          Reply 
          • Rosi Guimarães dezembro 15, 2014 08.21 am

            Oi Lelé,
            Como você vai ficar somente 2 dias, ficaria somente em Santiago. Numa próxima visita você vai a Valparaíso. Se gosta de vinhos, acho que as vinícolas são imperdíveis. Dá para fazer mais de uma num dia. Ou se prefeir, faz uma vinícola em meio período (Undurraga, Santa Rita, Concha Y Toro) que são mais próximas. E no restante do dia vai ao Cerro San Cristóbal e faz a visita a Casa de Pablo Neruda – La Chascona, que fica ao lado do Cerro e come em Belavista, que tem ótimos restaurantes, inclusive o turístico Como água para chocolate.
            Abraços!

             
  • Roteiro de compras: Patronato – Santiago do Chile – Nós no Chile
    23 de novembro de 2014 - 17:58

  • 6 hotéis em Santiago do Chile – Opinião dos leitores – Nós no Chile
    12 de novembro de 2014 - 12:10

  • Santiago do Chile: melhor no inverno ou verão? – Nós no Chile
    7 de novembro de 2014 - 07:50

  • Museu de Arte Precolombino – Santiago do Chile – Nós no Chile
    20 de outubro de 2014 - 15:52

  • Transfertour – Víctor Inostroza junho 21, 2014 03.37 am

    Muito interessante sua relato de passeios.

    Reply 
  • Fabio da Silva junho 21, 2014 12.56 am

    Oí gente sou Fabio da Silva Brasileiro ,Proprietário agencia SantiagoTour(1-tripadvisor)ofereço descontós a todos os passeios,”Brasileiros caso queiran ir a qualquer parte sendo vale nevado farellones la parva ou viña del mar e Valparaíso.
    Agende Seu tour +569 68790648 whassapp(reservas fritas com 1dia de antecedencia,garantir o descontó oferecido mensionando este Blog;)

    Reply 
  • Fabio da Silva junho 21, 2014 12.49 am

    Oí gente sou brasileiro Fabio da Silva e vivo aquí a 3anos tenho uma pequena agencia de viajens aquí onde deixo o contacto que para todos os brasileiros que quieren fazer algún passeio seja vale nevado (todos os centros de esquí)viña del mar y Valparaíso )terao um súper descontó.
    Meu telefone celular é +56968790648 whassapp.
    Para fazer reservar agendar com um día de antecedencia.
    Grande abraço
    Que sejam bem vindos a Santiago-Chile.

    Reply 
  • Gladys Aravena Avila junho 20, 2014 09.00 pm

    Te felicito por tu trabajo ordenado y práctico.

    Reply 
    • Rosi Guimarães junho 20, 2014 11.51 pm

      Hola Gladys.
      Muchas gracias! Saludos!

      Reply 
  • Leandro Ferreira junho 20, 2014 08.20 pm

    Fantástico roteiro…..parabéns Rosi pelo trabalho !!!

    Reply 
    • Rosi Guimarães junho 20, 2014 11.48 pm

      Oi Leandro.
      Obrigada, ficam as dicas para voltar ao Chile.
      Abraços.

      Reply 
  • Paulo junho 20, 2014 01.47 pm

    Estou indo para Santiago amanhã 21/06/14. Serei o primeiro a experimentar o Roteiro. Estou adorando!!!!

    Reply 
    • Rosi Guimarães junho 20, 2014 06.12 pm

      Oi Paulo,
      Experimente e depois me conta o que achou. E se fizer algo diferente conta também. Abraços e curta muito Santiago.
      Abraços!

      Reply 

Gostou? Deixe aqui seu comentário

A AUTORA

Rosi Guimarães

Sou Rosi Guimarães, mineira de Belo Horizonte, casada com Flávio e mãe do Arthur e da Yasmim. Moramos no Chile desde 2014. Relações Públicas e especialista em cerimonial e organização de eventos. Deixamos uma vida bem estruturada em Belo Horizonte e cá estamos: NÓS NO CHILE!

ME SIGA NO SNAP! blognosnochile

snapcode.png
Mondial Travel - Nós no Chile
Rentcars - Nós no Chile

TEMPERATURA

Santiago - Chile
23°
Weather from OpenWeatherMap

CONTATO

[email protected]